Copa dos Campeões FutLiga começa neste domingo na zona sul

Acadêmicos Cidade Dutra e CDM Congonhas receberão os jogos da competição em 2022

Depois de dois anos sem a maior competição da FutLiga devido as restrições da pandemia, a Copa dos Campeões FutLiga volta com tudo para a sua 16ª edição. Na quinta-feira, 12 de janeiro, foi realizado o Congresso Técnico da competição no CDM Congonhas, com o sorteio dos grupos, definição dos primeiros confrontos, explicação das regras e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.

A participação dos times na Copa dos Campeões é conquistada através de critérios técnicos. Os quatro primeiros times a conquistar a vaga são os que tiveram melhor desempenho no primeiro e segundo semestre da temporada 2022 FutLiga – duas vagas para o mandante e duas para os visitantes. As outras 12 vagas de visitantes e 12 vagas de mandantes são definidas através da pontuação do Ranking FutLiga 2022 de Futsal.

Os 32 times participantes foram divididos em 8 grupos e em duas chaves – mandantes e visitantes. A fórmula de disputa continua a mesma, eliminatória dupla na primeira fase e simples nas demais.

grupos copa dos campeõesOs jogos serão disputados no Acadêmicos Cidade Dutra e no CDM Congonhas, com início no domingo 22 de janeiro, onde acontecerão os jogos da chave dos mandantes. Os visitantes jogarão no dia 29 de janeiro:

DOMINGO, 22 DE JANEIRO – ACADÊMICOS CIDADE DUTRA

12h00 – Raça x Tumi
13h00 – Juventude x Truco
14h00 – Só Preto e Branco x Bem Bolado
15h00 – Tira-Teima x PSV

DOMINGO, 22 DE JANEIRO – CDM CONGONHAS

14h00 – São Bento x Família Diadema
15h00 – Turma do Copo x Phoenix da Sul
16h00 – Aero x Nostravamos
17h00 – Família FSC x Mancha Negra

A Copa dos Campeões FutLiga tem o apoio da Drible Sports. Os finalistas ganharão uniformes esportivos para a disputa do último jogo da Copa dos Campeões.

A tabela de classificação, os resultados, a agenda e locais dos jogos, fotos e tudo sobre a competição você confere em na página Copa dos Campeões. Acesse: www.futliga.com.br/cdcfutsal23.