Meninas do Família Sem Preconceito são campeãs da Copa Schumacher

A equipe do Grajaú contou com uma excelente atuação de sua goleira Bruna

Com uma vitória por 2 a 0 diante do Ômega Santo André, as meninas do Família Sem Preconceito do Grajaú sagraram-se campeãs da Copa Schumacher Feminina 2022. A partida foi realizada no domingo 24 de abril no ginásio CE Vila Guarani, no Jabaquara.

O JOGO

A equipe do Grajaú deu a saída de bola e logo no primeiro ataque abriu o placar. Drew tentou um passe em profundidade para a ala direita, a bola resvalou em Geisa e sobrou para Bruninha na ala esquerda chutar rasteiro, 1 a 0 Família Sem Preconceito.

As meninas do Ômega teoricamente mantiveram a calma, criaram várias oportunidades, mas a goleira Bruna apareceu muito bem com várias defesas, sendo a protagonista e a responsável por manter a vitória de sua equipe na etapa.

No segundo a tônica foi a mesma. A equipe do Família se manteve na defensiva explorando perigosamente os contra-ataques e as meninas do Ômega tentando de todas as formas o empate e parando na goleira Bruna.

A equipe de Santo André ainda tentou Jéssica na função de goleira-linha, mas a tática também não funcionou. Além de não marcar, ainda sofreu o segundo gol. Aos 9’49, a pivô Larissa não conseguiu segurar a bola na referência, a equipe do Família saiu no contra-ataque e Bruninha marcou o segundo chutando do meio da quadra, após assistência de Bia, 2 a 0 placar final e título para o Grajaú.

PREMIAÇÕES E ESCALAÇÕES

Nas premiações individuais, a equipe do Família levou dois troféus. Drew recebeu o troféu de Destaque da Copa e Bruna e Tayná receberam o troféu de Melhor Goleira. A Artilheira Bruninha do Fênix Lapa foi representada por André.

As meninas do Família Sem Preconceito do técnico Paulo Henrique Marques, auxiliado por Ailton Soares foram campeãs jogando Bruna, Tayná, Drew, Bruninha, Emilly, Taynara, Lilly, Fany, Vitória, Flávia, Sabrina, Thalia e Bia.

As meninas do Ômega, comandadas por Gabriel Vecchia, auxiliado por Ananda jogaram com Paulinha, Mayara, Barra, Mariah, Thais, Larissa, Canhota, Jéssica, Bruna Leão, Tai, Geisa e Bia.

A arbitragem ficou à cargo de Aline Costa, auxiliada por Dayse Figueiredo, com Giovanni Gasbarro de Anotador. A Copa Schumacher Feminina teve a organização de Lelo e Karine Salles.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):