Manos FC vence Independente e fatura a Taça Ônix
Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Independente/Percilglass, o Manos FC do Jabaquara sagrou-se campeão da 1ª Taça Ônix de Futsal 2015. A final foi disputada no sábado 19 de setembro, no ginásio CDM Congonhas na zona sul.
O Independente começou a todo vapor, mas quem abriu o placar primeiro foi o Manos. Aos 7’05, Mike puxou contra-ataque e tocou para Diego que chutou na saída de Fernando, 1 a 0.
Depois disso o Manos ficou mais na defensiva explorando os contra-ataques. Com o jogo pegado, as duas equipes chegaram a quinta falta e restando 10 segundos o Manos sofreu a sexta falta muito contestada pelo Independente. Léo Moratta cobrou o tiro-livre direto e converteu, 2 a 0, placar final do primeiro tempo.
Na etapa final o Manos continuou na mesma tática e com isso o Independente foi pra pressão. Aos 7’20 Vinicius recebeu na referência, fez bela jogada individual e diminuiu, 2 a 1.
O gol incendiou o jogo e o empate só não veio porque o goleiro Dedé foi o destaque com grandes defesas. Como o gol não saiu, faltando 3 para jogar, o Independente colocou Oreia na função de goleiro linha. Mesmo pressionando, o placar não foi mais alterado, 2 a 1 placar final e Manos FC Campeão.
Nas premiações individuais o Manos FC faturou os dois troféus. Dedé levou o troféu de Melhor Goleiro e Léo Moratta foi o Artilheiro com 7 gols marcados.
O Manos do técnico Latino, auxiliado por Rocélio Manso foi campeão jogando com Dedé, Willian, Batata, Diego, Boca, Léo Moratta, Mike, Paulo Netto, Samurai, Riclei, Ronaldinho, Thiago Nunes e Juninho.
O Independente do técnico Carlão Perugine, auxiliado por Roni Ferreira foi formado com Fernando, Fernandão, Alex, Anderson, Cazuza, Oreira, Clebinho, Felipe, Butina, Gui Passos, Mateus, Leandrinho, Fits, Thiago Cabeça, Tiago Silva e Vinicius.
A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Marcelino Buiú, com Leandro Caetano de Anotador.
A Taça Ônix teve a organização da Ônix Eventos Esportivos e nesta primeira edição contou com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos. Nos 27 jogos realizados foram anotados 147 gols, com uma média de 5,44 gols por jogo.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):