Madruga São Mateus é bicampeão da Copa Antrax Ouro 2024

Com uma vitória por 6 a 4 sobre o Joga10 do Ipiranga, o Madruga São Mateus sagrou-se bicampeão da Copa Antrax Ouro 2024. O jogo foi disputado no domingo 15 de dezembro no ginásio do CDC Copa 70, no Jd. Tremembé. A equipe já havia conquistado a competição em 2022.

O JOGO

O jogo começou muito equilibrado com ambas equipes criando boas chances de gol e permaneceu até os primeiros 10 minutos de jogo. Depois o Madruga começou pressionar mais e conseguiu sair na frente.

Aos 15’50, Wagnão lançou Terrinha pela ala esquerda, ele dominou e chutou entre as pernas do goleiro Igor, 1 a 0 Madruga. O Joga10 sentiu o golpe e aos 16’09, Terrinha interceptou passe de Lukinhas, puxou contra-ataque e após bate-rebate ele mesmo completou para o gol, 2 a 0 Madruga.

Terrinha estava impossível, e aos 18’05 interceptou passe de Russo, saiu de dois marcadores e tocou na medida para Gonzales chutar na saída de Igor, 3 a 0 Madruga.

O Joga10 foi pra cima e conseguiu diminuir faltando 20 segundos com Juninho, após rebote de Wagnão em chute de Xaropinho, 3 a 1 placar final da etapa.

Aos 5’20, Xaropinho e Thiago Nunes se estranharam, ambos levaram cartão amarelo e como Xaropinho já tinha, foi expulso. Com um a mais em quadra, a equipe de São Mateus foi muito eficiente e ampliou com um belo chute de Rabisco, 4 a 1 Madruga.

Depois disso, a equipe do Ipiranga colocou Jequeto na função de goleiro-linha. A tática prontamente funcionou e o Joga10 diminuiu com Russo, 4 a 2. Logo na sequência, Felipe Souza agrediu Leandrinho sem bola e após desafio de vídeo, foi expulso.

Com um a mais em quadra o Joga10 continuou o goleiro-linha e acabou sofrendo mais um gol aos 15’30, após chute de Leandrinho rebater na defesa e sobrar pra Vini chutar da quadra defensiva, 5 a 2.

Aos 17’30 Russo diminuiu após assistência de Leli, 5 a 3. Faltando 48 segundos, Jequeto conseguiu diminuir e incendiar a partida, 5 a 4 Madruga.

A equipe do Ipiranga foi pro tudo ou nada e faltando 18 segundos, Gonzales interceptou passe de Kaique Garça e chutou por cobertura, 6 a 4 placar final e título para São Mateus.

PÓS-JOGO

Nas premiações individuais, o Madruga faturou tudo. Felipe Souza recebeu o troféu de Artilheiro da competição, Wagnão o de Melhor Goleiro, Thiago de Melhor Técnico e Terrinha o de Melhor Jogador da Final e da Copa.

Madruga do técnico Thiago foi campeão jogando com Wagnão, Dedé, Aleff, Amauri, Cesinha Kante, Erick, Felipe Souza, Fernando, Gonzales, Mathias, Mikas, Rabisco, Vini, Thiago Nunes, Victor, Thiago Vieira e Buiú Marques. O Joga10 do técnico Rafinha foi formado com Igor, Xuxa, Ariel, Xaropinho, Mancine, Lukinhas, Russo, Ivan, Kaique Garça, Jequeto, Leandrinho 17, Léo Louco, Patchuco, Paulinho Louco, Renezinho, Sá, Leli, Gabriel, Willian, Kaio e Diego.

A arbitragem ficou à cargo de Antonio Carlos Barrão, auxiliado por Alex, com Ana Paula de Anotadora e Solange de Cronometrista. A Copa Antrax Ouro tem a realização do Antrax Futebol e Samba do Jaçanã e a organização de André Deirolli e Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS: