Juventus/Bonança de Guarulhos é campeão da Copa Rei Falcão
Com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Juventus/Bonança de Guarulhos sagrou-se campeão da 16ª Copa Rei Falcão 2023. O tempo normal da decisão diante do Rua 8 da Brasilândia terminou empatado em 5 a 5. A partida foi disputada no domingo, 12 de novembro, no ginásio CDC Copa 70, no Tremembé zona norte.
Para os amantes do futsal, esse jogo foi espetacular, cheio de gols e emoções. O Início foi equilibrado, ambas equipes se propuseram a atacar e os gols foram saindo, ao todo foram quatro gols, dois para cada lado.
A equipe de Guarulhos saiu na frente com Kapela, após um ótimo contra-ataque. O Rua foi para cima, Renato Espigão sempre bem posicionado recebeu na referência e com um lindo giro marcou, 1 a 1. Empolgado com o gol, a equipe da Brasilândia virou com Bismark, após passe de Leo, 2 a 1. O Juventus não se abateu e empatou com Rincón que fez uma linda jogada individual passando por dois marcadores, 2 a 2.
Na etapa final a tônica do jogo foi a mesma, logo no primeiro lance de jogo o Rua sofre uma falta. Renato Espigão ajeitou a bola e com capricho acertou o ângulo do goleiro Marante, 3 a 2.
O Rua não soube administrar a vantagem e viu o seu adversário não só empatar o jogo como passar à frente no marcador com os gols de Rincón e Bismark que marcou contra, 4 a 3 Juventus.
A partida estava emocionante, o Rua acertou alguns detalhes e arrancou o empate com Buiu, após assistência de Renato Espigão, 4 a 4. Mas mal deu tempo para o time da Brasilândia se tranquilizar, na saída de bola Kapela, recebeu na ala passou pelo marcador e mandou uma bomba, marcando um golaço, 5 a 4 Juventus.
Mesmo com o placar a seu favor e com poucos minutos para o término, a equipe de Guarulhos não soube administrar a vantagem. No último segundo de jogo veio o castigo. Buiu puxou o contra-ataque, tabelou com Renato Espigão e empatou a tão emocionante partida em 5 a 5 levando o jogo para os penais.
Nas penalidades o Rua 8 começou bem e marcou com lek Lek, na sequência Kapela empatou. Seguindo o script Bismark fez e Rincón deixou tudo igual. Na última série de cobranças, Alex que entrou no lugar de Marante pegou o pênalti de Renato Espigão. A equipe de Guarulhos ficou a um chute do caneco. E essa responsabilidade caiu nos pés de Buiu que bateu com categoria para levar o seu time a glória, 3 a 2 placar final e festa!
Nas premiações individuais o Juventus/Bonança ficou com os prêmios de Melhor Goleiro com Marante, de Artilheiro com Kapela e de Destaque com Rincón.
O Juventus/Bonança do técnico Leandro auxiliado por Cris foi campeão com Alex, Antony, Marante, Gui rabisco, Forlan, Pety, Buh, Felipe CR7, Claudinho, Lucas, Léo figa, Vini, Berbare, Buiu, Pelé e John Lenon. O Rua 8 do técnico Leandro aliado por Willian foi formado com Danilo, Jefferson, Paulo, Eduardo, Kleber, Rafael, Anderson, Henrique, Lek Lek, Cesar Cauê, Buiu, Renato Espigão, Ademar, Cazuza e Bismark.
A arbitragem da final ficou à cargo de Barrão, auxiliado por Paulo, com Ana Paula Gervilha de Anotadora. A Copa Rei Falcão está na sua 16ª edição, é uma das competições mais tradicionais de São Paulo e foi organizada pela Bola Show Eventos Esportivos.