Nos pênaltis, Raiz Forte de Pirituba é campeão da Copa JS
Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Raiz Forte de Pirituba sagrou-se campeão da Copa JS de Futsal 2023. O tempo normal da decisão diante do Tauá do Artur Alvin terminou empatado em 1 a 1. A partida foi disputada no sábado 05 de agosto, na Arena Pedreira no Lauzane Paulista.
Com um volume de jogo maior, o Raiz forte teve as principais oportunidades de gol. Mas quem levou o resultado positivo para o tempo seguinte foi a equipe do Tauá, Alef recebeu um passe milimétrico de Preguiça e se jogou na bola para marcar, 1 a 0.
Na etapa complementar, as equipes fizeram um jogo mais equilibrado, onde os goleiros Shalon pelo Tauá e Tiago pela equipe de Pirituba fizeram ótimas intervenções.
O Raiz Forte com o saldo negativo, lutou muito em busco do resultado. Empurrado por sua torcida a equipe chegou ao empate com Cesinha após um passe atravessado na área de Marcelo Paultista, 1 a 1.
Com o empate alcançado, a equipe de Pirituba se tranquilizou, o Tauá mesmo abatido se resguardou e o jogo tratou de ser decidido nos pênaltis.
Nas penalidades a equipe de Pirituba se sobressaiu sobre a do Artur Alvin e levou o caneco. Kauê e Jé tiveram seus pênaltis defendidos por Tiago e o Raiz converteu todos os seus penais com Mumu, João, Igor e Luizão.
Nas premiações individuais o Raiz Forte levou os prêmios de Melhor Goleiro com Thiago e de Artilheiro com Cesinha. A equipe do Tauá levou o prêmio de Destaque da Copa com Alef.
O Raiz Forte do técnico Davi Silva auxiliado por Bal foi campeão com Tiago, Carrapicho, Marcelo Paulista, Monicão, Mumu, Buiú, Luizão, Boca, Alef Gustavo, Igor e Cesinha. O Tauá do técnico Alisson foi formado com Shalon, Pula, Kauê, Queiroz, Alan, Tom, Jé, Hector, Alef, Kevin, Rafa, Preguiça, Mateus, Pote e Lucão.