Si Pá Tô Monstro FS é bicampeão da Copa CDM Kelme Ouro

Com uma vitória por 2 a 1 diante do Texaco FS de São Caetano, o Si Pá Tô Monstro, sagrou-se bicampeão da Copa CDM Kelme Ouro 2023. O jogo foi disputado no ginásio Fundação em São Caetano, no domingo 23 de julho.

Com o ginásio lotado de ambas torcidas e simpatizantes, a bola rolou e a final começou em ritmo alucinante. O Texaco deu logo o cartão de visita no primeiro minuto com chute de Aleff e Careca fez uma defesaça.

Depois o Si Pá Tô Monstro impôs seu jogo, pressionou a defesa adversária com passes velozes e belas jogadas. O Texaco mostrou resistência e organização defensiva, fechando os espaços e o goleiro Vitinho apareceu com boas intervenções.

Aos 13’40’, Aleff interceptou passe de Giovanny, tabelou com Renêzinho e completou para o gol, abrindo o placar para a equipe do ABC, 1 a 0 Texaco.

Trinta segundos depois, Macabeu roubou a bola de Aleff na intermediária e ela sobrou para Perin chutar forte no canto de Vitinho, empatando e enlouquecendo sua torcida, 1 a 1. A partida seguiu intensa, com ambas as equipes em busca do gol, mas, os sistemas defensivos se sobressaíram e o empate prevaleceu.

A volta dos vestiários trouxe uma atmosfera ainda mais eletrizante e o clima ficou mais pegado com entradas mais fortes. O tempo foi passando e a sensação era de que quem fizesse o gol, seria o vencedor pelo equilíbrio do jogo. As jogadas eram muito bem calculadas pois qualquer bobeada poderia ser fatal.

Faltando 2 minutos o Texaco teve uma grande chance em falta na entrada da área, mas Carrilo deu o passe no pé de Brunão, desperdiçando a grande oportunidade.

Depois disso, o Si Pá Tô Monstro teve duas grandes chances com Brunão, mas uma foi pra fora e a outra Vitinho apareceu bem mais uma vez para intervir.

Faltando 20 segundos veio a oportunidade de Ouro. Aleff puxou Brunão pelo braço e a arbitragem marcou falta próximo da área. Na cobrança, Giovanny cobrou para Macabeu no fundo, que chutou para o gol, enlouquecendo sua torcida, que era maioria no ginásio, 2 a 1 Si Pá Tô Monstro.

Mesmo sendo cronometrado, nos 15 segundos finais a equipe do Itaim Paulista se defendeu a todo vapor e com o apito final pôde comemorar o título de bicampeão.

PREMIAÇÃO E ESCALAÇÕES

Nas preamiações individuais, o Si Pá Tô Monstro levou dois troféus. O de Melhor Goleiro com Careca, o de Melhor Técnico com Wilson e o de Craque da Final com Macabeu. Aleff do Texaco recebeu o troféu de Artilheiro da competição.

Si Pá Tô Monstro do técnico do técnico Wilson foi campeão com Careca, Dedé, Fernandão, Alisson, Clebinho, Edimar, Dudú, Giovanny, João, Leandrinho, Léo Ribeiro, Perin, Macabeu, Marcelo, Dasaiev, Alemão, Brunão e Foglia. O Texaco do técnico Mauro foi formado com Vitinho, Wellington, Carlinhos, Evandro, João Vitor, Guilherme, Leo, Lucas Batista, Carrilo, Lucas Romain, Michel, Patrick, Pierry, Renezinho, Rodrigo, Vinicius e Jean Mozart.

A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos do Nascimento, auxiliado por Marcio Gomes, com Ana Paula de Anotadora. A Copa CDM Ouro tem a organização do amigo Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS: