Colômbia de Brazópolis é campeão da Taça Minas/São Paulo 2023
Com uma vitória por 4 a 2 sobre o Poko Loko de Aparecida do Norte – SP, o Colômbia Futsal de Brazópolis – MG sagrou-se campeão invicto da 18ª Taça Minas/São Paulo 2023 – Categoria Regional. O jogo foi disputado na sexta-feira, 03 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Casa da Criança em Paraisópolis Minas Gerais.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, jogadas centralizadas ao meio da quadra e os chutes efetuados eram bem interceptados por ambas equipes. O placar saiu do zero com Cadúgol que escapou pela esquerda e balançou o barbante, 1 a 0 Poko Loko.
O time mineiro não se abateu e empatou com belo gol de Alex que escapou da marcação e com uma linda cavada marcou, 1 a 1. O equilíbrio permaneceu e a etapa terminou no empate.
No segundo tempo as equipes se soltaram, foram para cima do resultado em busca da vitória e com poucos minutos o Colômbia virou com um chute certeiro de Michel Pessoa no ângulo, 2 a 1. Mas mal deu tempo para comemorar pois a equipe de São Paulo empatou segundos depois com Cristian, 2 a 2.
A grande decisão ficou emocionante e precisou de um toque de experiência para virar o placar. Leandrinho ex-seleção brasileira tabelou com Mikas e com capricho fez, 3 a 2 Colômbia.
O Poko Loko sentiu o golpe, não controlou o ímpeto do time mineiro e tomou mais um tento com Mikas, que girou em cima do beque e chutou no cantinho do goleiro finalizando o placar em 4 a 2, para delírio de sua torcida que compareceu em peso e pôde comemorar o título fazendo uma grande festa.
O Colômbia Futsal foi campeão com Serra, Bruno, Rafão, Pelé, Michel Pessoa, Wesley Tú , Leketa, Felipe Souza, Leandrinho, Alex Barboza, Macabeu, Mikas e Vitão. O Poko Loko foi formado com Bruno, Higor, Thiago, Julio, Paulo, Alexandre, Cadúgol, Guilherme, Matheus, Alex, Cristian, Pedro, Bruno, Anderson e Michel.
A 18ª Minas/São Paulo 2023 – Categoria Regional foi organizada pela equipe Minas São Paulo Eventos do amigo Cleber, conhecido como Chulé e a arbitragem ficou a cargo de Carlos Alberto de Oliveira e Giovane Alkimin.