Fênix Itaim Paulista é campeão da Copa Antrax Ouro 2023

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Fênix do Itaim Paulista sagrou-se campeão da Copa Antrax Ouro 2023. O tempo normal da decisão diante do G.E. Lagoa da Vila Maria terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no domingo 10 de dezembro no ginásio do CDC Copa 70, no Jd. Tremembé.

Nos primeiros minutos o Lagoa foi melhor, conseguiu manter o Fênix preso em sua defesa e acertou bons chutes com Alan Vieira e Leo que chegou a acertar a trave do goleiro Vand.

O Fênix foi se soltando e nivelou o jogo. Além de chegar a igualdade a equipe encontrou o caminho dos gols e abriu 2 a 0 no placar com os gols de Mumú e Caio.

A equipe da Vila Maria inflamada pela sua torcida, juntou forças e buscou o empate ainda no primeiro tempo com os gols de Balão de cabeça e o outro de Leo após cobrança de pênalti, 2 a 2 placar final do primeiro tempo.

Na etapa final o Lagoa manteve-se na ofensiva e ocasionou problemas ao Fênix, um deles foi a expulsão de Kaique Garça, após entrada displicente em Balão, ocasionando o segundo cartão amarelo e consequentemente vermelho.

Depois disso só deu Lagoa, Cesinha teve duas oportunidades claras de gol, mas no arremate final não concluiu. O Fênix controlou de todas as formas as investidas do adversário e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades o Fênix começou bem, marcou com Mumú e Renan defendeu o pênalti de Timóteo. Na sequência Cebola e Balão marcaram. Na terceira série de cobranças Lelê teve seu pênalti defendido por Dyego do Lagoa, tudo igual. Depois Preguiça e Cansado converteram. Na quinta e decisiva série de cobranças veio a glória para o Fênix. Michel converteu e Juvenil teve seu pênalti defendido por Renan que se tornou um dos grandes personagens do jogo e ajudou a sua equipe a alcançar o grande título!

Nas premiações individuais, o Fênix ficou com todos os prêmios! De Melhor Goleiro com Renan, Artilheiro com Mumú e de Destaque com Cebola.

O Fênix do técnico Daniel auxiliado por Zé foi campeão com Vand, Renan, Kaique, Cezinha Canté, Menor, Mathias, Michel, Caio, Mumú, Silas, Alakis, Ronaldinho, Kaué, Renato Espigão, Cebola, Preguiça, Thiago Cabeça, Lelê e Gilbert. O Lagoa do técnico Kazuza auxiliado por Dercicley foi formado com Dyego Cansado, Juvenil, Rato, Farina, Dario, Ceará, Fumaça, Luquinhas, Danilinho, Gabiru, Alan, Leo, Pêssego, Timóteo, Vitinho, Cesinha e Balão.

A arbitragem ficou à cargo de Nil Nascimento, auxiliado por Vitão, com Ana Paula de Anotador e Dentinho de Cronometrista. A Copa Antrax Ouro tem a realização do Antrax Futebol e Samba do Jaçanã e a organização de André Deirolli.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: