Deu Câimbra da Vila Guilherme é campeão da Copa Liga ZN Ouro
Com uma vitória por 5 a 4, o Deu Câimbra Futsal da Vila Guilherme sagrou-se campeão da Copa Liga Zona Norte série Ouro 2023. O confronto diante do Terror da Mooca, aconteceu na sexta-feira, 27 de outubro, no ginásio CDC Curtiball, na Freguesia do Ó.
Podemos dizer que o jogo foi equilibrado onde cada equipe venceu um tempo da partida. Na parte inicial o Terror levou a melhor. Mas quem inaugurou o placar foi a equipe da Vila Guilherme com um chute forte de Renato Espigão, após tiro-livre-indireto, 1 a 0.
A equipe da Mooca não se abateu e botou o ‘Terror’ para cima do Deu Câimbra. Cesinha empatou o jogo após bate e rebate na área e Aleff mandou uma bomba no ângulo, marcando um golaço, 2 a 1.
O Deu Câimbra chegou a igualar o marcador com Leo Peruca, mas o mesmo na jogada antecedente, puxou o contra-ataque com ajuda de sua mão e para pior as coisas dentro de sua área. A arbitragem reviu o lance no “Desafio” e anulou o gol marcando o penal para o time da Mooca. Na cobrança Wilsinho mandou um chute certeiro no canto, 3 a 1.
Com o placar favorável, o Terror ainda teve um tiro livre direto desperdiçado por Hector que chutou por cima. Esse lance deu um gás ao seu adversário que logo na sequência encostou no placar ao marcar com Kauê, 3 a 2.
Mas na jogada seguinte, Hector se redimiu do tiro-livre perdido e mandou um passe na medida para Alan balançar o barbante, 4 a 2, final do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Terror da Mooca mesmo com a vantagem, não conseguiu segurar a pressão do Deu Câimbra que liderada por Renato Espigão tratou de matar o jogo! Renato Espigão com uma assistência magistral deixou Kauê livre para fazer 4 a 3.
O empate não demorou, Kaique roubou a bola, rolou para Espigão bater cruzado e empatar, 4 a 4. E o homem queria ‘mais’ Renato roubou a bola na ala direita e cruzou na medida para Boca entrar com bola e tudo, 5 a 4.
O Terror da Mooca não conseguiu esboçar nenhuma reação e o Deu Câimbra tratou de rodar a bola e esperar o encerramento final para gritar é CAMPEÃO!
Nas premiações o grande campeão ficou com os prêmios de Melhor Torcida, de Melhor Treinador com Bal e como não poderia deixar de ser Renato Espigão com o de Destaque. A artilharia ficou com Alemão do Paulistinha/CMS Ressacas.
O Deu Câimbra do técnico Bal auxiliado por Gui foi campeão com Thiago, Leite, Leo Peruca, Marcelo Paulista, kauê, Kaique, Kevin, Léo, Negão, Boca, Paulo, Buiu e Faggian. O Terror da Mooca do técnico Marcelo foi formado com Fernandão, Odon, Buiu, Negraxa, Hector, Aleff, Patchuco, Alan, Alef Canhoto, Rafão, Ricardinho, Xuxa, Rafa Portuga, Leandrinho, Weslinho, Ronaldinho, Wilsinho e Cezinha.
A arbitragem ficou à cargo de Edson Honório, auxiliado por Fernando Marinho, com Ana Paula Gervilha de Anotadora. A Copa Liga Zona Norte teve a organização do amigo Osvaldo Keller.