Si Pá Tô Monstro FS é bicampeão da Copa CDM Kelme Ouro
Com uma vitória por 2 a 1 diante do Texaco FS de São Caetano, o Si Pá Tô Monstro, sagrou-se bicampeão da Copa CDM Kelme Ouro 2023. O jogo foi disputado no ginásio Fundação em São Caetano, no domingo 23 de julho.
Com o ginásio lotado de ambas torcidas e simpatizantes, a bola rolou e a final começou em ritmo alucinante. O Texaco deu logo o cartão de visita no primeiro minuto com chute de Aleff e Careca fez uma defesaça.
Depois o Si Pá Tô Monstro impôs seu jogo, pressionou a defesa adversária com passes velozes e belas jogadas. O Texaco mostrou resistência e organização defensiva, fechando os espaços e o goleiro Vitinho apareceu com boas intervenções.
Aos 13’40’, Aleff interceptou passe de Giovanny, tabelou com Renêzinho e completou para o gol, abrindo o placar para a equipe do ABC, 1 a 0 Texaco.
Trinta segundos depois, Macabeu roubou a bola de Aleff na intermediária e ela sobrou para Perin chutar forte no canto de Vitinho, empatando e enlouquecendo sua torcida, 1 a 1. A partida seguiu intensa, com ambas as equipes em busca do gol, mas, os sistemas defensivos se sobressaíram e o empate prevaleceu.
A volta dos vestiários trouxe uma atmosfera ainda mais eletrizante e o clima ficou mais pegado com entradas mais fortes. O tempo foi passando e a sensação era de que quem fizesse o gol, seria o vencedor pelo equilíbrio do jogo. As jogadas eram muito bem calculadas pois qualquer bobeada poderia ser fatal.
Faltando 2 minutos o Texaco teve uma grande chance em falta na entrada da área, mas Carrilo deu o passe no pé de Brunão, desperdiçando a grande oportunidade.
Depois disso, o Si Pá Tô Monstro teve duas grandes chances com Brunão, mas uma foi pra fora e a outra Vitinho apareceu bem mais uma vez para intervir.
Faltando 20 segundos veio a oportunidade de Ouro. Aleff puxou Brunão pelo braço e a arbitragem marcou falta próximo da área. Na cobrança, Giovanny cobrou para Macabeu no fundo, que chutou para o gol, enlouquecendo sua torcida, que era maioria no ginásio, 2 a 1 Si Pá Tô Monstro.
Mesmo sendo cronometrado, nos 15 segundos finais a equipe do Itaim Paulista se defendeu a todo vapor e com o apito final pôde comemorar o título de bicampeão.
PREMIAÇÃO E ESCALAÇÕES
Nas preamiações individuais, o Si Pá Tô Monstro levou dois troféus. O de Melhor Goleiro com Careca, o de Melhor Técnico com Wilson e o de Craque da Final com Macabeu. Aleff do Texaco recebeu o troféu de Artilheiro da competição.
O Si Pá Tô Monstro do técnico do técnico Wilson foi campeão com Careca, Dedé, Fernandão, Alisson, Clebinho, Edimar, Dudú, Giovanny, João, Leandrinho, Léo Ribeiro, Perin, Macabeu, Marcelo, Dasaiev, Alemão, Brunão e Foglia. O Texaco do técnico Mauro foi formado com Vitinho, Wellington, Carlinhos, Evandro, João Vitor, Guilherme, Leo, Lucas Batista, Carrilo, Lucas Romain, Michel, Patrick, Pierry, Renezinho, Rodrigo, Vinicius e Jean Mozart.
A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos do Nascimento, auxiliado por Marcio Gomes, com Ana Paula de Anotadora. A Copa CDM Ouro tem a organização do amigo Fabiano Ceni.