Manchester Paulista/Zero Grau é bicampeão do Torneio Cruzeirão

Com uma vitória por 4 a 2 diante do Manchester Paulista/Enquadros F.C. o Manchester Paulista/ Zero Grau FS conquistou o título da categoria Principal do 64º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão. O jogo foi disputado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba na sexta-feira, 16 de junho.

O Manchester Paulista/Zero Grau foi detentor do título da edição anterior onde havia feito uma parceria com o Zero Grau de São Paulo e neste ano além da equipe paulistana, entrou em parceira com o Enquadros F.C. de Sorocaba. E para fechar a campanha com brilhantismo, ambos fizeram um campeonato de gala e chegaram a grande decisão.

Quem achou que seria um jogo de compadres se enganou. No primeiro tempo ambas equipes chegaram fortes em suas divididas, arremates e chutes a gol, mas o placar não saiu do zero.

Na etapa final o Enquadros desencantou logo no início do jogo com uma bela arrancada e um chute certeiro de Fugikawa no canto do goleiro Thiago, 1 a 0. O Zero Grau não se abateu, tomou as rédeas do jogo e empatou com Negão que bem posicionado pegou o rebote do goleiro Nicolas e guardou, 1 a 1.

O tento executado soltou mais a equipe de São Paulo. Vilela escapou na ala esquerda e com um chute preciso marcou, 2 a 1 Zero Grau. O Enquadros pareceu desnorteado com os avanços de seu adversário e por conta disso tomou mais um gol de Brunão após bela assistência de Macabeu, 3 a 1.

O Enquadros mesmo com o placar adverso conseguiu reagir com Faggian que aproveitou uma bobeira defensiva do Zero após jogada de escanteio, 3 a 2. Faltavam sete minutos para o término e com a vantagem mínima no placar o jogo ficou perigoso e qualquer descuido poderia ser fatal.

E esse descuido aconteceu após o Enquadros fazer uma falta em Negão. Na cobrança Macabeu bateu forte e a bola passou por debaixo das pernas de Nicolas, 4 a 2. Com o placar assegurado, restou ao Manchester/Zero Grau administrar o jogo e esperar o apito final para se tornar bicampeão.

O Manchester Paulista/Zero Grau recebeu a posse definitiva do Troféu Panhó. Thiago e Ricardinho ficaram com o prêmio de Melhor Goleiro e o Manchester/Enquadros, com o Troféu Fair Play. Negão, do Manchester/Zero Grau, foi o artilheiro da categoria. Essa foi a segunda conquista do Manchester Paulista na categoria Principal e o quarto título consecutivo da equipe do Zero Grau.

O Manchester/Zero Grau do técnico Coruja auxiliado por Neto foi campeão com Thiago, Ricardinho, Negão, Eric Italia, Thiago Nunes, Monicão, Jean Maia, Michelzinho, Macabeu, Vilela, Boca, Gonzales, Brunão, Rafazito e André GGG. O Manchester/ Enquadros foi formado com Nicolas, Fugikawa, Cebola, Mumu, Oito Meia, Faggian, Markinhos, Buiuzinho, Diego, Michel, Bruno e Vitor.

FOTOS EXTRAS: