Manchester Paulista/Zero Grau é campeão do Torneio Cruzeirão Principal

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Manchester Paulista/Zero Grau conquistou o título da categoria Principal do 63º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão. O tempo normal da decisão diante do Destaqui Painéis terminou empatado em 2 a 2. O confronto foi realizado no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba na sexta-feira 24 de junho.

O JOGO

Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, o Destaqui Painéis abriu o placar aos 14’42 com Thiago Nunes após rebote do goleiro Dothi no chute de Luizão, 1 a 0 placar final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Machester Paulista/Zero Grau voltou melhor e não demorou para empatar. Aos 4’48, Negão puxou contra-ataque e deu uma bela assistência para Perê mandar para as redes, 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado e o Destaque Painéis teve até uma chance clara de gol, mas Dothi operou um milagre em defesa à queima roupa no chute de Luizão. Aos 14’35, Felipinho cobrou escanteio e Thiago Nunes novamente completou sozinho dentro da área, 2 a 1 Destaque Painéis.

O Manchester Paulista/Zero Grau foi para cima em busca do empate, mas na frente encontrou o goleiro Biro, que com belas defesas evitou o feito. Nos minutos finais o Manchester Paulista/Zero Grau colocou Boca na função de goleiro-linha e a tática logo surtiu efeito. No primeiro ataque, após bela troca de passes Macabeu empatou após mais uma assistência de Negão faltando 55 segundos para o término, 2 a 2 placar final levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, os goleiros do Manchester Paulista/Zero Grau se deram melhor. Thiago defendeu cobrança de Michel e Dothi com defesa na cobrança de Felipinho garantiram o título com vitória por 4 a 3.

O Manchester Paulista/Zero Grau recebeu a posse definitiva do troféu Panhó. Já, Piedade Futsal ficou com o prêmio de Melhor Defesa e o JCC Kiverão Point, com o troféu Fair Play. Jean, do Destaqui Painéis, foi o artilheiro da categoria. Essa foi a primeira conquista do Manchester Paulista na categoria Principal e o terceiro título consecutivo da equipe do Zero Grau.

O Manchester Paulista/Zero Grau do técnico Coruja, auxiliado por Neto foi campeão jogando com Dothi, Thiago, Boca, Monicão, Perê, Macabeu, Butina, Bruno, João, Negão e Leandro Rosa.

CATEGORIA MASTER

Na preliminar da final do Principal, o Alltec/Madel venceu o Manchester Paulista/Tempermax por 4 a 0 e ficou com o título da categoria Master. Edson, Emerson, Bahia e Syloe foram os autores dos gols do Alltec.

Cruzeirão 2022 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Nesta edição de 2022, o torneio teve início no dia 28 de março, com a participação de 157 equipes, sendo 98 na categoria Principal, 21 no Veterano, 15 no Master, 13 no Superveterano e 10 no Feminino.

FOTOS EXTRAS: (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):