Equipes de São Paulo disputam finais no maior Torneio Amador do Brasil

Competição do interior de São Paulo também é uma das mais tradicionais

O Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, mais conhecido como Cruzeirão, é realizado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo e ostenta o título de maior campeonato amador de Futsal do Brasil.

Nesta edição de 2022, o torneio teve início no dia 28 de março, com a participação de 157 equipes, sendo 98 na categoria Principal, 21 no Veterano, 15 no Master, 13 no Superveterano e 10 no Feminino. Neste ano três equipes de São Paulo entraram na disputa, Manchester Paulista/Zero Grau e Guarany/Manguaça na categoria Principal e Si Pá Tô Monstro na categoria Veterano.

 

CATEGORIA PRINCIPAL

Manc. Paulista/Zero Grau. Foto: Divulgação

Pela categoria Principal, a equipe do Guarany/Manguaça foi eliminada na semifinal e o Zero Grau vai em busca do tricampeonato em sua terceira participação. Em 2018 foi campeão na parceria com o próprio Manguaça, em 2019 bicampeão na parceria com o Guarany/Mancha e agora chegou em mais uma final em parceria com o Manchester Paulista.

A campanha até a final é de 5 jogos, 25 gols marcados e apenas 5 sofridos. A grande final será nesta sexta-feira 24 de junho às 21h00 diante do Destaqui Painéis/Imed Saúde no ginásio Dr. Gualberto Moreira.


CATEGORIA VETERANO

Si Pá Tô Monstro. Foto: Divulgação

Já pela categoria Veterano, o Si Pá Tô Monstro também chega forte para o título inédito. A equipe do Itaim Paulista já entrou nas oitavas de final aplicando uma goleada de 8 a 1, nas quartas venceu por 7 a 0 e na semifinal mais uma sonora goleada de 8 a 2. A final será nesta quinta-feira às 21h00 também no ginásio Dr. Gualberto Moreira diante do Manchester Paulista/Quintal que conta com jogadores como Greuto, Adriano Foglia e Oitomeia.

Cruzeirão 2022 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).