Bola +Um da Brasilândia é campeão Sub-18 da Copa Canarinho
Com uma vitória por 5 a 3 diante do Ribas Futsal do Jd. Carumbé, o Bola + Um FS da Vila Brasilândia sagrou-se campeão da Copa Canarinho 2022 (Sub-18). A partida foi disputada no sábado, 29 de outubro no ginásio do Canarinho, na Vila Brasilândia.
O JOGO
Os primeiros minutos foram acirrados, muita velocidade, jogadas rápidas pelos lados e foi assim até sair o primeiro gol com Leo Pancada após cobrança de falta, 1 a 0 Bola + Um. Seguindo esse script o Bola efetuou uma boa jogada com o goleiro Wendel que acertou um belo lançamento para Joãozinho escorar de cabeça e finalizar a etapa em 2 a 0.
No segundo tempo o Ribas em desvantagem subiu as linhas e com poucos minutos inaugurou o seu placar com Faísca após cobrança de falta, 2 a 1. Mal deu tempo para comemorar e na sequência Joãozinho escapou pela ala direita e acertou um lindo chute de bico sem chances para o goleiro, 3 a 1 Bola.
Mesmo com o placar adverso o Ribas não desacelerou e marcou mais uma vez com Faísca que aproveitou um rebote do goleiro Wendel, 3 a 2. O Bola manteve a calma, continuou jogando da mesma maneira e aumentou a vantagem com Joãozinho que marcou o seu terceiro gol no jogo. O craque saiu de frente com a marcação limpou para perna esquerda e fez, 4 a 2.
O Ribas mudou a tática, começou a utilizar a função de goleiro-linha, mas foi um fracasso. Guiro aproveitou uma bobeada defensiva e aumentou para o Bola, 5 a 2. A equipe do Carumbé foi valente e faltando um minuto para o término, Faísca que teve uma bela atuação marcou o seu terceiro após tiro-livre direto, 5 a 3. Depois disso o Bola + Um só teve o trabalho de esperar o apito final para comemorar.
Nas premiações individuais o Bola levou os prêmios de melhor goleiro com Wendel e de artilheiro com Pedro Beiço. Antecedendo a grande decisão, houve a disputa do terceiro lugar onde quem levou a melhor foi o Unidos do Gueto que venceu a equipe do Unidos da V8 por 8 a 6.
O Bola + Um do técnico André Chaves auxiliado por Vanderlei Pereira foi campeão com Wendel, Gustavo, Léo pancada, Erik chaves, Guiro, Rafinha, Thiaguinho, Pierre, Pedro Beiço, Culy, Willian Biel, Joãozinho e Ewandro. O Ribas do técnico Danilo auxiliado por Augusto foi formado com Miqueias, Tawan, Gustavinho, Faísca, Bahia, Paulo, Kauan, Kevin, Caio, Kauê e Gustavo.
A Copa Canarinho (Sub-18) teve a organização dos amigos Lolo e Punk. A arbitragem da final foi conduzida por Cicero Antônio, auxiliado por Roberval Xavier, com Pank de Anotador.