Substância Futsal Cidade Líder é campeão da Copa 1º de Maio

O título foi decidido nas penalidades, após um equilibrado empate sem gols

Com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Substância Futsal da Cidade Líder,  sagrou-se campeão da Copa 1º de Maio 2020. O tempo normal na decisão contra o União Vila Sá de Santo André terminou empatado em 0 a 0. O jogo foi disputado no ginásio Ramos Turismo, em 6 de dezembro.

A equipe do ABC entrou mais ligada no jogo e com bons arremates chegou a incomodar o goleiro Diegão que fez boas defesas. O Substância soube controlar o ímpeto do adversário e controlou o jogo até o final da etapa permanecendo o placar inalterado.

O segundo tempo foi como um jogo de xadrez, onde qualquer erro poderia ser fatal. Por conta disso as equipes acabaram atacando com cautela e esperando pelo melhor momento, devido ao alto grau de equilíbrio apresentado. Quando as chances eram finalizadas para o gol, os goleiros de ambas equipes estavam lá para defender. Com o placar sem gols, a decisão foi para as penalidades.

Na primeira série dos pênaltis, o experiente Diego Sol do Substância acertou a trave de Wagnão, enquanto Xaropinho converteu para o União Vila Sá. Na sequência, Kauê converteu para o Substância e Luquinhas para o Vila Sá. Na terceira série Silas converteu para o Substância e Diegão defendeu a cobrança de Michel deixando tudo igual, 2 a 2.

Depois Lélis um dos destaques da competição converteu para o Substância e o goleiro Panda defendeu a cobrança de Boy, deixando a equipe da zona leste na vantagem de 3 a 2. A última e decisiva cobrança estava nos pés de Ivo que com muita calma converteu enlouquecendo sua torcida, 4 a 2 placar final e Substância Campeão.

O Substância do técnico Tio Denis foi campeão jogando com Diegão, Panda, Rafa, Emerson, Pantera, Lélis, Jhoninhas, Carrapicho, Takashi, Silas, Luige, Sol, Matheus, Kazuza, Thiaguinho, Magu, Digão, Samuel, Tiago, Giba, Kauê e Ivo. O União Vila Sá foi formado com Vitinho, Wagnão, Boy, Xaropinho, Bituka, Everton, Felipe, Leandro, Lucas, Fernando, Luquinhas, Macabeu, Luizão Pivô, Marcelo Paulista, Michel, Paulinho e Wesley Tú.

A arbitragem ficou à cargo de Marcio Gomes, auxiliado por Antonio Carlos Barrão, com Roberta Claudino de Anotadora. A Copa 1º de Maio teve a organização de Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: