Meia Dose FCC da Cachoeirinha é campeão da Copa Versa Sports
Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Meia Dose FCC da Cachoeirinha sagrou-se campeão da Copa Versa Sports 2020. O tempo normal da decisão diante do Rachão Futsal do Lauzane Paulista terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no sábado 19 de dezembro, no ginásio SACI no Imirim.
O Rachão começou a todo vapor e logo no primeiro ataque, Kauê Fachini tocou para Cauê completar praticamente em cima da linha. O gol não abalou o Meia Dose que partiu para o ataque. O Rachão por sua vez, se postou na defensiva explorando os contra-ataques.
O Meia Dose criou várias chances. Mas as poucas que foram no gol o goleiro Renatinho apareceu muito bem para intervir. No último lance da etapa, o Rachão teve oportunidade de ampliar em cobrança de tiro-livre e Mafu não desperdiçou, 2 a 0.
No segundo tempo, a tônica começou a mesma, o Meia Dose na ofensiva e o Rachão fechadinho explorando contra-ataques. Aos 7’11, Renato Espigão cobrou escanteio e Macabeu chutou no canto de Renatinho para diminuir, 2 a 1.
O gol empolgou a equipe da Cachoeirinha que viu a possibilidade do empate estar mais próximo. E não demorou para acontecer. Aos 14’05 em cobrança de falta próximo da área, Buiú rolou e Boca acertou um balaço de esquerda no ângulo de Renatinho empatando a partida, 2 a 2.
Faltando 1 minuto para o término, o Meia Dose teve a chance de ouro pra virar em cobrança de tiro-livre, mas Michel desperdiçou a cobrança pra fora, levando a decisão para as penalidades.
Na primeira série dos pênaltis, Dothi defendeu a cobrança de Luquinhas e Macabeu converteu para o Meia Dose. Depois Mafú converteu para o Rachão e Renatinho defendeu com a cara a cobrança de Renato Espigão. Depois Bituka, Cauê e Boy converteram para o Rachão, enquanto Thiago Cabeça, Tetê, Michel fizeram para o Meia Dose. Nas intercaladas, Dothi defendeu a cobrança de Wesley Tú e o goleiro Fernandão converteu para o Meia Dose, decretando o placar em 5 a 4 e título foi para Cachoeirinha.
O Meia Dose do técnico Deco, auxiliado por Butina, foi campeão jogando com Dothi, Fernandão, Boca, Michel, Negão, Macabeu, Buiú, Tutú, Michel, Thiago Cabeça, Luizão Pivô e Tetê. O Rachão do técnico Bal foi formado com Renatinho, China, Cauê, Boy, Waguinho, Wesley Tú, Kaio, Luquinhas, Kauê Fachini, Mafú e Bituka.
A arbitragem ficou à cargo de Zé Eduardo Geléia, auxiliado por Alex Ferreira, com Fabio Mesquista de Anotador.