Família Burgo é campeão da 1ª Copa Formosa
A grande finalíssima chamou a atenção pelo alto nível técnico apresentado. Grande público esteve presente lotando as dependências do ginásio, com ambas torcidas se comportando promovendo grandiosa e invejável festa.
Aos 7’50, Jonanthan Bob interceptou um passe de calcanhar de Guilherme Brito, driblou e bateu no canto colocando o Família na frente novamente, 2 a 1. O Verônia não desistiu e conseguiu o empate novamente aos 14’40. Fofão cobrou falta, Fernandão defendeu, mas a bola bateu em Diogenes e entrou.
Faltando 4 minutos para o término da etapa, Wesley Tú fez uma bela jogada na ala e chutou no ângulo do goleiro Rafael, 3 a 2. O Família ainda teve duas oportunidades de ampliar em cobranças de tiro-livre direto com Alakis e Jonanthan Bob, mas ambas foram defendidas por Rafael.
Na segunda etapa o clube do Burgo Paulista entrou focado e com muita disposição. Aos 3’10, Nanú fez boa jogada individual e chutou forte para ampliar o placar, 4 a 2. Um minuto depois, o goleiro Rafael chutou, Fernandão amorteceu com o peito e bateu de esquerda por cobertura, 5 a 2.
Aos 11’24, Fernandão lançou Alakis que dominou na ala e chutou cruzado ampliando ainda mais a vantagem, 6 a 2. Depois do gol, o Verônia colocou Fofão na função de goleiro-linha. A tática surtiu efeito. O Verônia conseguiu encostar no placar com gols de Jean, Fofão e Arthur, 6 a 5.
Quando todos já davam como certo um empate, tamanha a reação do Verônia, Wesley Tú, recebeu lançamento de Fernandão e só escorou de cabeça, cessando a euforia do clube alvi-rubro do Ermelino Matarazzo.
A doze segundos do fim, Fofão ainda diminuiu para o Verônia em cobrança de tiro-livre direto, mas já era tarde, 7 a 6 placar final.
Nas premiações individuais Kleber Grund do Cometa Futsal foi eleito o melhor goleiro da Copa e Rafael Evaristo do Jardim Verônia, recebeu o troféu de goleiro revelação. Nas outras premiações só deu Família. Felipe dos Santos (Neguinho) foi o artilheiro, Alakis Rei Bille recebeu o troféu de melhor ala esquerda e Giuliano o de melhor técnico.
O Família Burgo do técnico Giuliano auxiliado por Eder Camilo, foi campeão jogando com: Fernandão, Alakis, Nanú, Wesley Tú, Danilo, Jonathan Bob, Neguinho, Leonardo, Alex, Ariel, Givanildo, Dinis, Thiago, Vinicius e Wagner.
O Jardim Verônia do técnico Sidney Pereira auxiliado por Cicero Santos atuou com Rafael, Fofão, Guilherme, Jean, Arthur, Guilherme Reis, Nenê, Diógenes, Jhonatas de Paula, Rafinha, Diego, Danilo, Felipe, Rafael Tavares, e Vinicius.
A arbitragem ficou à cargo de José Roberto Peres, auxiliado por Roberto Mancha com Orlando Silva na mesa.
A competição teve início em 2 de maio, contou com a participação de 16 equipes e teve a organização da APEF – Liga MF “Associação Paulista de Equipes de Futsal”.