Com grande atuação, Raiz Forte goleia e fatura a Copa Brienzo Golden
O Raiz Forte praticamente liquidou a partida na primeira etapa. Com gols de Luizão (2), Boca (2) e Johnny, a equipe de Pirituba virou vencendo por 5 a 2 com Buiú e Weverton descontando para o Pedreira.
Na etapa complementar, o Raiz continuou melhor e ampliou com Rafinha e Marcelo Paulista, 7 a 2 Raiz Forte. Depois do gol o Pedreira pediu tempo técnico e voltaria com Valmir na função de goleiro-linha.
Nesse meio tempo, três torcedores do Pedreira invadiram a quadra e tentaram agredir os árbitros, devido ao lance da mão não anotado pela arbitragem que originou o terceiro gol da equipe do Raiz Forte. A organização conteve o tumulto, mas o jogo se deu como encerrado para a alegria da torcida Piritubana.
Nas premiações individuais o Raiz Forte levou tudo. Johnny recebeu o troféu de Artilheiro, Diego o de Melhor Goleiro e Boca o de Destaque da Copa.
O Raiz Forte do técnico Davi Neto foi campeão jogando com Diego, Filó, Bituka, Rafinha, Marcelo Paulista, Vilela, Boca, Gouvea, Johnny, Luizão, Juninho, Glayson e Choco.
O Pedreira do técnico Leandro Maia foi formado com Vinicius, Kaique, Danilo, Wendell, Renato, Valmir, Buiú, Patchuco, Rafael e Coquinho.
A arbitragem ficou à cargo de Naldão Araújo, auxiliado por Claudemir Tomaz, com Rodrigo Moraes de Anotador e Cezar Augusto de Cronometrista.
Para o organizador Tetê Reis a copa teve um saldo positivo: “Conseguimos manter o nível das equipes da primeira edição e acredito que a organização também. Acredito que esse fato da final não apagará o brilho da competição que está ficando forte no cenário do extra-oficial.”
A Copa Brienzo Golden de Futsal teve a organização da TR Eventos e contou com o apoio de Brienzo Golden, Emie Sports e Mania de Pastel e Cia. Neste ano a competição teve início em 25 de fevereiro com a participação de 16 equipes. Na final foram arrecadados 1.100 toneladas de alimentos que serão doados para entidades da região.