Forte Abraço FS de Guaianases é campeão da Copa 1º de Maio

Título foi conquistado nas penalidades, após equipe estar perdendo por 3 a 0.

Com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis, o Forte Abraço FS de Guaianases sagrou-se campeão da Copa 1º de Maio 2025. O tempo normal da disputa diante do Humildes/Boquetas do Ermelino Matarazzo/Vila Formosa terminou empatado em 3 a 3. A partida foi disputada na quinta-feira 1º de maio, no ginásio Ramos Turismo na zona leste.

O JOGO

Mesmo em pleno feriado do dia do trabalhador, torcedores e simpatizantes lotaram a quadra Ramos Turismo na zona leste para a final da Copa 1º de Maio 2025.

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram bem equilibrados com ambas equipes se estudando bastante. A rede só foi balançar aos 16’37 com Rabisco abrindo o placar para o Humildes/Boquetas, 1 a 0 placar final da etapa.

No segundo tempo, o Humildes/Boquetas ampliou logo no primeiro minuto com mais um gol de rabisco, 2 a 0. O Forte Abraço pareceu sentir o golpe e aos 07’10, Kauê Russo interceptou passe no meio e chutou no canto do goleiro Igor, 3 a 0 Humildes/Boquetas.

Depois disso o Forte Abraço começou atacar com Jequeto no goleiro-linha.  A tática logo demorou a surtir efeito e começou a funcionar aos 12’05 com um belo gol de Patchuco, 3 a 1.

O Forte Abraço insistiu no goleiro-linha e Alex diminuiu aos 18’17. O gol empolgou a equipe e logo depois Patchuco deu uma assistência para Flavinho empatar, 3 a 3 placar final e decisão para as penalidades.

Na primeira série das penalidades, Alex converteu para o Forte Abraço e Juninho 90 fez para o Humildes/Boquetas. Depois Ivan chutou pra fora pelo Forte abraço e Gabriel converteu pelo Humildes/Boquetas.

Na sequência, Erick converteu para o Forte Abraço e Maracujá chutou pra fora, 2 a 2. Depois Patchuco fez pro Forte Abraço e Dothi defendeu a cobrança de Marcelo Paulista. Na quinta cobrança, Jequeto converteu e fechou o placar em 4 a 2 para a festa da torcida do Forte Abraço.

PREMIAÇÕES E ESCALAÇÕES

Nas premiações individuais o Forte Abraço faturou todos os troféus. O de Melhor Goleiro com Igor, Destaque da Final com Jequeto, Artilheiro com Patchuco e Melhor Técnico com Butina.

Forte Abraço do técnico Butina, foi campeão jogando com Igor, Doth, Ricardinho, Leandrinho Oliveira, Alex, Erick, Flavinho, Ivan, Jequeto, Lucas, Luis Boolt, Patchuco, Ronaldinho e Vitinho Be.

Humildes/Boquetas do técnico Edinho, auxiliado por Paulo Zidane foi formado por Pedrão, Vitinho, China, Juninho 90, Mafú, Cesinha, Maracujá, Walace Bah, Felipe, Gabriel, Jean Maia, Juan, Kauê Russo, Marcelo Paulista, Rabisco, Thiago Nunes, Tiago e Cauê.

A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos Nascimento, auxiliado por Marcio Gomes, com Ana Paula Gervilha de Anotadora. A Copa 1º de Maio é uma das competições mais tradicionais da várzea de São Paulo e tem a organização de Fabiano Ceni e André Deirolli.

FOTOS EXTRAS: