Nos pênaltis, Manguaça/Bluval é campeão da Copa Pedreira
Com vitória por 4 a 3 nos pênaltis, o Manguaça/Bluval sagrou-se campeão da 1ª Copa Pedreira Leandro Caires 2017. O tempo normal da partida diante do 5 Estrelas da zona sul terminou empatado em 3 a 3. A grande final foi disputada no domingo 1º de outubro no ginásio Arena Pedreira, na zona norte de São Paulo.
O jogo começou bem equilibrado e seguiu assim a maior parte da etapa com ambas equipes criando boas oportunidades. O Manguaça foi quem levou mais perigo e também foi mais eficiente na finalização.
Aos 17’47, Butina recebeu de Paulinho na referência, virou e chutou sem chances para Diego, 1 a 0 placar final do primeiro tempo.
Na etapa final o 5 Estrelas foi pra cima e se expôs aos contra-ataques. Em um dos contra golpes, Rodrigo tocou na medida para Luciano chutar no canto de Diego e ampliar, 2 a 0.
O 5 Estrelas foi pra cima e aos 9’48 Thithi diminuiu após passe de Cris, 2 a 1. Aos 12’14, Rodrigo arrancou da quadra de defesa e chutou na saída de Diego, 3 a 1. Na sequência Léo Moratta entrou na função de goleiro-linha.
A tática funcionou muito bem e aos 14’37 Mike diminuiu e aos 18’16, Mike tratou de empatar a partida levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, os goleiros Fernando e Marcelo do Manguaça fizeram revezamento e com uma defesa cada, a equipe do Pq. Novo Mundo ficou com o título vencendo por 4 a 3.