Resenha de Osasco é Campeão da Copa Liga ZN Prata 2024

Com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis, o Resenha Futebol e Samba de Osasco sagrou-se campeão da Copa Liga ZN Prata 2024. O tempo normal da decisão diante do Negros e Brancos/Tapa no Vazio Futsal de Pirituba, terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no domingo, 8 de setembro no ginásio do CDC Curtiball, na zona norte.

No início a equipe campeã encontrou muitas dificuldades e viu seu adversário abrir dois gols com Marcelinho, após passe de lateral de Macabeu e Mikas que passou pelo fixo Buiú e acertou o canto do goleiro Gui. Mas antes do término da etapa a equipe de Osasco reagiu. Gabigol recebeu de Boca na entrada da área e deu números finais a etapa, 2 a 1.

No segundo tempo o jogo foi truncado e o Resenha precisou de uma linda jogada individual para empatar o jogo. Gabigol recebeu no pivô girou em cima de Macabeu e na saída de Vagnão mandou uma cavada marcando um golaço! O tento fez a sua equipe subir as linhas e pressionar bastante a equipe de Pirituba que viu seu adversário marcar no final um gol que gerou bastante polêmica.

Faltavam oito segundos para o fim, Boca adentrou pelo meio, chutou, a bola bateu em Cesinha e voltou limpa para Kaique Garça balançar o barbante. Após o gol a equipe de Pirituba foi para cima da arbitragem pois no segundo rebote o tempo já havia estourado e por conta disso a arbitragem anulou, levando a grande e emocionante decisão para os pênaltis, placar final 2 a 2.

Nas penalidades o Resenha foi brilhante e marcou todos os seus tentos com Bismarck, Cesar Caue, Kaique Garça, Gabigol e Boca. Já seu adversário não teve o mesmo ímpeto. Marcou com Canhoto, Michel, Maracujá e Robinho teve o seu pênalti defendido pelo goleiro Consta fechando o placar em 5 a 3 para o Resenha Futebol e Samba comemorar com sua torcida.

Nas premiações individuais o Negros e Brancos/Tapa no Vazio ficou com o prêmio de Melhor Goleiro com Vagnão, o Resenha com o de Destaque da Final com Gabigol e de Melhor Torcida com a Resenha Chopp. O troféu de Artilheiro foi para Leli do Invasão.

O Resenha dos técnicos Caio Matta e Cae foi campeão com Gui, Consta, Johnny, Buiu, Buiuzinho, Uccella, Cesar Cauê, Boca, Bismarck, Kaique Garça, Gabigol, Pedrinho, Marco Veio, Renato Espigão, Cesinha e Ratão. O Negros e Brancos/Tapa no Vazio do técnico Coruja auxiliado por Yan foi formado com Tata, Vagnão, Carlinhos, Marcelinho, Macabeu, Patchuco, Maracujá, Portuga, Kleitinho, Robinho, Canhoto, Vitão, Michel, Rafão, Deivid Lira, Pedro Guisso e Mikas.

A arbitragem ficou à cargo de Marcelo Avelino, auxiliado por Hamilton Ferreira, com Dentinho de Anotador. A Copa Liga Zona Norte teve a organização do amigo Osvaldo Keller.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS: