Turma do Jah é campeão da Copa SACI Veteranos +40 2022
Com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis, o Turma do Jah Futsal sagrou-se campeão da Copa SACI Veteranos 2022 (+40). O tempo normal da decisão diante do Barriga’s Brasilândia terminou empatado em 4 a 4. O jogo foi disputado no sábado 3 de dezembro no ginásio SACI no Imirim.
O jogo começou equilibrado e o Barriga’s abriu o placar aos 9’30 com Sandrinho após o goleiro Rogério tentar cortar um lançamento e falhar, 1 a 0. O Turma do Jah sentiu o golpe e a equipe da Brasilândia ampliou a vantagem aos 12’44 com mais um de Sandrinho, 2 a 0 placar final da etapa.
No segundo tempo, aos 4’01 Waguinho que era o jogador que mais dava trabalho, fez boa jogada na ala direita e chutou forte de esquerda para diminuir, 2 a 1. Três minutos depois, o Barriga’s puxou contra-ataque e Sandrinho marcou o terceiro dele aumentando a vantagem, 3 a 1.
O Turma do Jah foi pra cima e conseguiu o empate com Waguinho e Choco em menos de 1 minuto. Waguinho estava inspirado e aos 13’02 virou o jogo com a mesma jogada, pela ala direita, corta pra esquerda e chute certeiro, 4 a 3 Jah.
O Barriga’s não desistiu e o empate veio em chute de Cidão que desviou na defesa e enganou o goleiro Rogério, 4 a 4. Depois disso, não teve mais chances claras de gol e a decisão foi para as penalidades.
Nos pênaltis, Leo Storino e Rogério defenderam as cobranças de Cidão e Sandrinho, enquanto Kazuza, Mello, Waguinho e Choco converteram suas cobranças finalizando em 4 a 2 Turma do Jah.
Nas premiações individuais o Barriga’s levou dois troféus. Claudemir recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Sandrinho o de Artilheiro da competição. Pelo Turma do Jah, Waguinho recebeu o troféu de Destaque da Copa.
O Turma do Jah, do técnico Bal foi campeão com Rogério, Leo Storino, Marquinhos, Leandrinho, Zóio, Pisca, Espeto, Edivan, Tetê Reis, Carlinhos, Valdir Cuzido, Choco, Kazuza, Cleber, Mello e Luizinho. O Barriga’s do técnico Adriano, auxiliado por Beiço, foi formado com Claudemir, Amauri, Sandrinho, Toca, Cidão, Ricardo, Marko, Reginho, Nivaldo e Carlos Robério.
A arbitragem ficou à cargo de Eduardo Geléia, auxiliado por Luis Fernando Maisena, com Mateus Montone de Anotador.