União Vila Sá de Santo André é campeão da Copa CDM Ouro

Título inédido foi conquistado nos pênaltis, após empate no tempo normal

Com uma vitória por 3 a 0 nos pênaltis, o União Vila Sá de Santo André, sagrou-se campeão da  Copa CDM Ouro 2022. O tempo normal da decisão diante do Arsenal de Taipas terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado na Arena Pedreira na zona norte, no domingo 03 de julho.

O primeiro tempo foi muito rápido e dinâmico. As equipes mantiveram um bom nível técnico e por conta disso o placar culminou no empate em 1 a 1. A equipe de Taipas abriu o placar com Cebola após interceptar um passe errado de Fernando. O Vila Sá empatou em uma linda jogada na ala direita efetuada por Vilela que num bonito giro chutou, a bola resvalou na defesa e ficou fácil para Paulinho só empurrar para as redes.

Na etapa complementar, a equipe Andreense foi mais aguda, encurralou a zona defensiva do Arsenal e aumentou a vantagem com Felipinho após passe errado de Cebola, 2 a 1. O Arsenal foi valente, não desistiu, se jogou ao ataque e em uma jogada individual de Costela deixou tudo igual, 2 a 2.

A partir deste momento as jogadas eram muito bem calculadas pois qualquer bobeada poderia ser fatal. Como o placar não foi mais movimentado, a decisão foi para os penais. Nos pênaltis Wagnão que já tinha feito uma excelente partida, brilhou com duas defesas e a equipe de Santo André venceu por 3 a 0 com gols de Vilela, Felipinho, Rafão e o título foi para o ABC.

PREMIAÇÃO E ESCALAÇÕES

Nas preamiações individuais, o Uniâo Vila Sá levou dois troféus. O de Melhor Goleiro com Wagnão e o de Melhor Técnico com Fran. Brunão do Si Pá Tô Monstro compareceu para receber a premiação de Artilheiro da competição.

O União Vila Sá do técnico do técnico Fran, auxiliado por Jonas foi campeão com Wagnão, Vitinho, Victor, Rafael, Rafão, Paulinho, Marquinhos Samora, Macabeu, Luizão, Luis, Fernando, Felipinho, Lobinho, Diego, Daniel Oreia, Caio Sales e Amauri. O Arsenal de Taipas do técnico Cuca auxiliado por Leico foi formado com Pezão, Blade, Digo, Pula, Lê Rosa, Cebola, Leandrinho, Gilbert, Costela, Thiago e Claytinho.

A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos do Nascimento, auxiliado por Marcio Gomes, com Solange de Anotadora. A Copa CDM Ouro tem a organização do amigo Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: