Ratatatá FC de Itaquera é campeão da Copa GE Indaiá 2021
Depois de um empate no tempo normal, a decisão foi decidida nas penalidades
Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Ratatatá FC de Itaquera sagrou-se campeão da 1ª Copa G.E Indaiá 2021. O tempo normal na decisão diante do Turma do Jah terminou empatado em 5 a 5. O jogo foi disputado no sábado 20 de novembro no ginásio Aperibé, no Pq. Edu Chaves.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Logo aos dois minutos de jogo Juninho entrou pisando e bateu de direita no cantinho do goleiro Pink, 1 a 0 Turma do Jah. O Ratatatá não se abateu, subiu as linhas e virou a partida com dois gols de Mumú. No primeiro aos 05’50 pegando o rebote do goleiro Leo e o outro foi a menos de um minuto, após uma boa troca de passes, 2 a 1 Ratatatá.
A equipe da zona leste queria mais. Aos 08’10 Mumú deu um rolinho em Juninho e sofreu falta. Na cobrança Oreia rolou para Thiago Cabeça ampliar, 3 a 1. A vantagem no placar não fez bem a equipe da zona leste que por alguns momentos optou por recuar. Foi aí que surgiu a estrela de Juninho que antes mesmo da etapa acabar conseguiu junto com os seus companheiros igualar o placar.
Aos 13’10 Juninho fez uma linda jogada individual e rolou na medida para Matheus diminuir, 3 a 2. O empate veio faltando dez segundos para o fim. Kaique escapou na ala esquerda e acertou um passe preciso para Juninho marcar, 3 a 3 placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar o equilíbrio prevaleceu novamente. O Ratatatá passou a frente aos 06’10 com Clebinho que chegou batendo após cobrança de lateral de Thiago Cabeça, 4 a 3. Um minuto depois veio o banho de água fria. Mumú efetuou um passe errado nos pés de Juninho que avançou, driblou Pink e marcou mais um, 4 a 4.
O Ratatatá teve mais um lance de desatenção. Aos 09’05, Pink lançou a bola errado e Juninho que não tem nada a haver com isso interceptou, avançou e marcou o quarto gol dele e o quinto de seu time, 5 a 4 Turma.
Em desvantagem no placar a equipe da zona leste utilizou a função de goleiro-linha com Clebinho e deu certo. Aos 15’20, Alakis recebeu na ala direita, chamou a marcação e rolou para Clebinho livre marcar o gol de empate, 5 a 5. A partir deste momento as equipes sabiam que qualquer erro poderia ser fatal e o placar não foi mais movimentado levando a decisão para os penais.
Nos pênaltis a equipe da zona leste converteu todos os tentos. Já a equipe do Turma do Jah perdeu uma cobrança com Cazuza que acertou a trave. A festa ficou para a calorosa torcida vermelha e branca que fez uma bela festa.
Nas premiações individuais o Turma levou tudo. Melhor goleiro Leo e o de artilheiro e destaque ficou com Juninho.
O Ratatatá foi campeão com Pink, José, Soldado, Rafael, Antônio, Matheus, Lucas Cirilo, Lucas Hector, Adriano, Alakis, Oreia, Thiago Cabeça e Clebinho. O Turma do Jah foi formado com Leo, Kazuza, Rodrigo, Juninho, André, Caio, Fernando, kaique, Denilson, Gabriel, Matheus, Reginaldo, Matheus Rodrigues e Marcio.
A arbitragem ficou à cargo de Silva, auxiliado por Marcio Largatixa, com Julia Gervilha de Anotadora. A Copa Indaiá teve a organização de Jonas Barboza.