Com virada emocionante, Pau no Gato FS é campeão da Copa Arena Filsan

Título veio após jogo eletrizante com direito a duas viradas e golaços

Com uma vitória por 4 a 3 diante do Antrax Futsal do Jaçanã, o Pau no Gato Futsal Vila Zilda sagrou-se campeão da Copa Arena Filsan/Berega 2021. A final foi disputada no domingo 20 de junho no ginásio Arena Filsan, na Vila Albertina.

O jogo começou a todo vapor e aos 05’11, Luquinhas tabelou com Hélio no pivô e na saída do goleiro Pezão deu uma linda cavadinha marcando um golaço e abrindo o placar, 1 a 0 Pau no Gato.

O Antrax não se abateu e partiu pra cima. O Pau no Gato ficou na defensiva e contra-atacava levando muito perigo ao gol do Pezão. Depois de tanto insistir, aos 13’41 Butina cobrou falta, o goleiro Leo defendeu e a bola sobrou na cabeça de Cesinha que só completou para empatar, 1 a 1.

O jogo seguiu lá e cá e faltando 10 segundos, aconteceu o lance mais polêmico da partida, mas acertadamente o árbitro Diego Kojack marcou uma penalidade, quando Luquinhas chutou no gol e após carrinho de Butina a bola bateu em sua mão desviando sua trajetória que ia para o gol. Na cobrança Cunha converteu e finalizou o placar da etapa, 2 a 1 Pau no Gato.

Na etapa final, o Antrax voltou na pressão e logo aos 03’3, Luizão Pivô empatou a partida, após erro na saída de bola da equipe do Pau no Gato, 2 a 2. A equipe da Vila Zilda sentiu o golpe e aos 07’51, o Antrax virou com Daniel Oreia que acertou um balaço do círculo central indefensável para Leo, 3 a 2 Antrax.

O jogo seguiu emocionante e aos 15’01 entrou em cena o destaque da final. Hélio que já tinha dado assistência para o primeiro gol, recebeu bela assistência de Bob, virou pra cima de Caio Sales e de bico chutou no ângulo de Pezão enlouquecendo sua torcida, 3 a 3.

Três minutos, após duas grandes defesas do goleiro Pezão, Bob cobrou escanteio e Hélio com grande espaço na marcação, chutou cruzado e virou para o Pau no Gato, 4 a 3. Logo depois o Antrax colocou Boca na função de goleiro-linha, mas a tática não funcionou e o título foi mesmo para a Vila Zilda.

Nas premiações individuais, o Pau no Gato levou tudo. Hélio recebeu o troféu de Artilheiro e Melhor Jogador da Copa, enquanto Leo Storino recebeu o troféu de Melhor Goleiro.

Pau no Gato foi campeão jogando com Leo, Victor, Gui, Vilão, Cunha, Tawan, Bob, Muller, Luquinhas, Caio, Kaique, Denilson e Hélio. O Antrax foi formado com Pezão, Kauê, Butina, Marcelo Paulista, Daniel Oreia, Buiú, Caio Sales, Alan Boy, Boca, Waguinho, Cesinha, Tetê e Luizão Pivô.

A Copa Arena Filsan/Berega teve a organização do amigo Rogerinho e a arbitragem da final foi conduzida por Charles Gimenez, auxiliado por Diego Kojack, com Dentinho de Anotador.

FOTOS EXTRAS: