Nos pênaltis, Seleção do Bronks é campeão da Copa SACI

Equipe de Itaquera esteve à frente no placar por duas vezes no tempo normal

Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, o Seleção do Bronks de Itaquera sagrou-se campeão da Copa SACI Led Sports 2020. O tempo normal na decisão contra o Tamo Junto FS de Pirituba terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no ginásio SACI no Imirim, na quinta-feira 15 de outubro.

Quem vê as fotos e filmagens do ginásio do SACI desta quinta-feira, pode até achar que o jogo não é recente por causa do momento que vivemos. Mas foi com esse clima de final e ginásio lotado que as duas equipes entraram em quadra em busca do título.

O JOGO

O jogo começou movimentado e bem pegado. Na primeira etapa o Bronks, virou vencendo por 1 a 0 com gol anotado por Macabeu que após receber um belo passe de Índio, chutou no canto de Ivo, 1 a 0.

No segundo tempo, o Tamo Junto começou mais agressivo e o gol de empate não demorou a sair. Aos 4’11, Renato Espigão recebeu bela assistência, se livrou da marcação de Caio Salles e chutou no canto de Dothi, 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá com boas chances criadas e desperdiçadas por ambas equipes. Aos 10’10, Caio Sales recebeu assistência de Léo, chutou cruzado, o goleiro Ivo defendeu e o rebote caiu no pés de Macabeu que com muita frieza chutou no canto para colocar o Bronks na frente novamente, 2 a 1.

O Tamo Junto foi pra cima e colocou o goleiro Dothi para trabalhar mais ainda. Chegou até tentar o empate com Marquinhos Lek Lek no goleiro-linha, mas o gol saiu quando a equipe voltou com o goleiro Ivo.

Aos 17’30, Renato Espigão recebeu um belo passe de Buiuzinho e chutou no ângulo de Dothi, empatando novamente e incendiando o jogo, 2 a 2. Até o término, o Bronks teve a melhor chance de marcar no último lance da partida, mas Caio Salles desperdiçou, levando a decisão para os pênaltis.

PENALIDADES

Na primeira série das penalidades, Lek Lek converteu para o Tamo Junto e Macabeu fez para o Seleção do Bronks. Na segunda série Cainho acertou a trave do goleiro Fernandão e Léo Marcou para o Bronks.

Depois Vitor Mariano, Buiú Marques e Renato Espigão marcaram para o Tamo Junto, enquanto Índio, Tetê e o goleiro Dothi converteram para o Seleção do Bronks finalizando o placar em 5 a 4 e título para Itaquera!

Nas premiações individuais, Dothi e Fernandão do Seleção do Bronks receberam o troféu de Melhor Defesa, enquanto Negão recebeu o troféu de Artilheiro. Pelo Tamo Junto, Renato Espigão ficou com o troféu de Destaque da Copa.

A equipe Seleção do Bronks do técnico Anderson Santos foi campeão jogando com Dothi, Fernandão, Índio, Caio Sales, Erick, Negão, Léo, Kauê, Bruno, Macabeu e Thiago Cabeça. O Tamo Junto do técnico Guegue foi formado com Ivo, Buiú Marques, Cauê, Pedro Guisso, Memê, Buiuzinho, Paulo, Vitor Mariano, Cainho, Marquinhos Lek, Lek e Renato Espigão.

A arbitragem ficou à cargo de José Eduardo Geléia, auxiliado por Alex Ferreira, com Fabio Mesquita de Anotador. A Copa SACI Led Sports teve a organização de Silvio Vinha e Markinhos.

MELHORES MOMENTOS DA FINAL:

FOTOS EXTRAS: