Unidos da 70 da Vila Maria é campeão da Copa Rei Falcão Prata
Com uma por vitória 5 a 4 sobre o Rua 8 Futsal da Brasilândia, o Unidos da 70 da Vila Maria sagrou-se campeão da Copa Rei Falcão Prata 2024. A grande final foi disputada no ginásio CDC Copa 70, na Jd. Tremembé, no domingo, 1º de dezembro.
O JOGO
O jogo começou bem equilibrado, mas aos 3’16, o Unidos da 70 puxou contra-ataque e Leli tocou para Robinho abrir o placar. O Rua 8 não se abateu com o gol e um minuto depois, Memé cobrou escanteio e Marquinhos Lek Lek empatou a partida finalizando de dentro da área, 1 a 1.
O jogo seguiu equilibrado. O Unidos da 70 acertou a trave e conseguiu a virada em mais um contra-ataque. Jé Foguete, tabelou com o Tintin e marcou, 2 a 1 Unidos da 70.
O Rua 8 pediu tempo e na primeira jogada depois do retorno, uma cobrança de lateral resultou em contra-ataque puxado por Kazuza que tabelou com o Leo e empatou a partida novamente, 2 a 2.
Ainda na primeira etapa, o Unidos da 70 conseguiu o terceiro gol com Juninho Braith, que recebeu reposição do goleiro Vitinho, avançou pela ala direita e chutou na saída do goleiro Dourado, 3 a 2 placar final do primeiro tempo.
O Rua 8 voltou com tudo para a etapa final e logo conseguiu o empate com Mario, após assistência de Lek Lek, 3 a 3. O Unidos da 70 respondeu rápido e Leli colocou a equipe da Vila Maria na frente novamente, 4 a 3.
Aos 9’15, o goleiro Dourado arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e entrou no canto do goleiro Vitinho, 4 a 4. O jogo seguiu lá e cá e o Rua 8 perdeu uma chance incrível de virar, quando Lek Lek sem goleiro chutou por cima do gol.
E esse gol faria falta. Aos 16’35 em cobrança de falta ensaiada, Bianco achou Leli no segundo pau que só completou para as redes, 5 a 4 Unidos da 70. O Rua 8 continuou pressionando até o final da partida, mas o empate não veio, 5 a 4 placar final e título para a Vila Maria.
Nas premiações individuais, pelo Unidos da 70 o Leli recebeu o troféu de Artilheiro, Vitinho o troféu de Melhor Goleiro. Pelo Rua 8, Markinhos Lek Lek recebeu o troféu de Craque da Copa.
O Unidos da 70 do técnico Abutre foi campeão jogando com Vitinho, André, Kauê Big Mac, Tintin, Jé Foguete, Leo Papel, Leli, Patchuco, Fafá, Juninho Braith, Robinho, Kaique, Jhow, Dodô, Luketa, Bianco, Dieguinho, Gustavo, Laus e Gui.
O Rua 8 foi formado com Dourado, Danilo, Kazuza, Rafinha, Bruninho, Leo, Mario, Caio, Renato Espigão, Memê, Fiscal, Klebinho, Marquinhos Lek Lek e W10.
A Copa Rei Falcão é organizada pela Bola Show Eventos, do amigo Sidnei Agrasso.