De virada, Manguaça/Zero Grau é tricampeão da Copa Pedreira Ouro

Em uma final emocionante disputada na Arena Pedreira, na zona norte de São Paulo, o Manguaça/Zero Grau do Pq. Novo Mundo/Jd. São Pedro derrotou o Ideia Nossa do Imirim  por 3 a 2 e se sagrou tricampeão da Copa Pedreira/INN 2024. A partida, que ocorreu no domingo 27 de outubro, foi marcada por viradas, golaços e muita intensidade.

PRIMEIRO TEMPO: IDEIA NOSSA NA FRENTE

O Ideia Nossa começou a final à todo vapor. Dominando as ações no primeiro tempo, o time do Imirim abriu o placar aos 5’36 com um belo gol do pivô Urso, que recebeu de costas na ala direita, passou por dois marcadores e chutou forte no canto do goleiro Ricardinho, 1 a 0 Ideia Nossa.

O Manguaça/Zero Grau sentiu o golpe e o Ideia Nossa se aproveitou.  Um minuto depois, Ferro tabelou com o pivô Urso e chutou forte para ampliar a vantagem, 2 a 0 placar final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO: MANGUAÇA/ZERO GRAU REAGE E VIRA

Na volta do intervalo, o Manguaça/Zero Grau voltou com outra postura. Mais agressivo e buscando o empate desde o primeiro minuto, o time conseguiu diminuir logo aos 2’50 com Hector, que arriscou um belo chute do meio da quadra e guardou, 2 a 1.

O empate veio aos 08’12 com o artilheiro da competição, Negão. Eder interceptou um passe da defesa do Ideia Nossa e deu uma bela assistência para Negão marcar e enlouquecer o ginásio, 2 a 2.

A pressão do Manguaça/Zero Grau não parou por aí. Com o apoio da torcida, o time manteve o ritmo e quando todos imaginavam que a partida iria para o Gol de Ouro, aconteceu o inesperado.

Faltando 3 segundos para o término, Hector recebeu passe de cobrança de escanteio e acertou um balaço no ângulo do goleiro Pedrão, 3 a 2 placar final e título para o Manguaça/Zero Grau.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

Além do título, o Manguaça/Zero Grau levou todos prêmios individuais da Copa. Ricardinho e Pedrinho receberam o troféu de Melhor Goleiro, Negão com 10 gols ficou com a artilharia, e Hector foi escolhido como o Craque da Final.

O Manguaça/Zero Grau do técnico Coruja, auxiliado por Neto, montou a equipe campeã com Ricardinho, Pedrinho, Curumim, Fernandinho, Matheus, Hector, Claytinho, Monicão, Macabeu, Boca, Michelzinho, Taylor, Eder, Negão e Ivo.

O Ideia Nossa, sob o comando do técnico Marcelo dos auxiliares Beto e Léo foi formado com Pedrão, Dourado, Leite, Buiú, Alex, Tutú, Cris Balbo, João, Markinhos Lek Lek, Ferro, Michel, Rafão, Sandro, Urso, Cesinha, Perú e Vitor Hugo.

A arbitragem ficou por conta de Antonio Carlos Barrão, com Paulão Santos como auxiliar e Guto Moranga de anotador. A Copa Pedreira é uma idealização do Pedreira Futsal do Lauzane Paulista e os jogos são realizados no ginásio Arena Pedreira, localizado na Rua Dolores Duran, 285 – Vila Basiléia.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: