Manchester/Enquadros/Zero/Manguaça é tricampeão do Torneio Cruzeirão
No último domingo, 4 de agosto as equipes paulistanas Zero Grau Futsal do Jd. São Pedro e Manguaça Futebol e Samba do Pq. Novo Mundo em parceria com as interioranas de Sorocaba o Manchester Paulista e Enquadros FC conquistaram o título de campeão do 65º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão. O triunfo veio após uma vitória por 3 a 1 diante do Independente Sorocaba que também fez parceria com o Madruga São Mateus de São Paulo, disputada na Arena Sorocaba, no interior Paulista.
E para chegar ao título a equipe passou por um primeiro tempo muito equilibrado, ambas equipes souberam golpear, e balançaram as redes com Cleitinho, abrindo o placar para o Manchester Paulista e Luizão deixou tudo igual para os tricolores.
Na etapa complementar as equipes se soltaram mais, abusaram de seus alas Negão pelo Manchester e Carrapicho pelo Independente dando muito trabalho aos seus defensores.
O Manchester melhor taticamente ampliou a vantagem com um belo gol de Negão após uma bela jogada na ala passando por Luizão e quando o Independente usava a função de goleiro-linha com Angelo, o goleiro Serra defendeu uma bola e aproveitou o gol aberto para marcar um golaço por cobertura, 3 a 1 placar final.
Nas premiações individuais o Manchester Paulista/Enquadros/Zero Grau FS/ Manguaça ficou com o prêmio de Artilheiro com Cleitinho e a equipe do Independente Sorocaba/Madruga São Mateus ficou com o de Melhor Defesa com Wagnão e Daniel Lara. Essa foi a terceira conquista do Manchester Paulista, a primeira do Enquadros F.C a segunda do Manguaça e o quinto título consecutivo da equipe do Zero Grau.
O Manchester Paulista/Enquadros/Zero Grau/ Manguaça do técnico Coruja auxiliado por Neto foi campeão com Serra, Fernandinho, Cleitinho, Monicão, Cesinha, Negão, Macabeu, Boca, Erick, Eder e Igor. O Independente/Madruga do técnico Tiago foi formado com Wagnão, Daniel Lara, Marcus Vini, Igor, Luiz Pula, Robert, Buiu, Angelo, Luizão, Thiago Nunes, Carrapicho, Mikas e Leandro Rosa.
A arbitragem ficou à cargo de Erick da Silva, auxiliado por Denilson Vieira, com Charles Paulo de Cronometrista. Na Mesa Maisa Bonel e Michele Bonel.
O CRUZEIRÃO
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com apoio da FUA, o Cruzeirão é considerado um dos maiores e mais tradicionais torneios de futsal do País. Esta edição contou com a participação de 156 equipes, sendo 97 na categoria Principal, 24 na Veteranos, oito na Superveteranos, 14 na Master e 13 na categoria Feminino.