Garra do Jd. Rincão é campeão da Copa Negros e Brancos

Com final eletrizante, a equipe do Jd. Rincão conquista seu 1º título de 2024

O Garra é o novo campeão da Copa Negros e Brancos 2024. O título da equipe aurinegra veio após uma vitória nos pênaltis diante do 13 da Vila. No tempo normal, a partida disputada no ginásio Arena Pedreira no sábado 23 de março, terminou empatada em 3 a 3.

O JOGO

Após classificação na fase de repescagem, o Garra entrou em quadra com sede de título. Por sua vez, o 13 da Vila que também passou repescagem, buscava também seu título inédito. O placar foi aberto faltando apenas 1’30 para o término do primeiro tempo, com Silvinha, que acertou belo chute no canto do goleiro Jhol colocando o 13 da Vila em vantagem. Na sequência, ambas equipes tiveram chances, mas o placar permaneceu assim.

O Garra voltou do intervalo com raça buscando o empate e logo conseguiu. Após assistência de Tutu, Terrinha mandou para as redes deixando tudo igual. As duas equipes começaram a vender caro o título da competição, mas depois de cobrança de escanteio, novamente, Tutu teve participação fundamental e virou a partida para o Garra, 2 a 1.

Faltando 9 minutos para o fim, o jogo mudou totalmente e após roubada de bola, Terrinha recebeu nova assistência, desta vez de João Guimarães e só teve o trabalho de empurrar, ampliando para equipe do Jd. Rincão.

Rapidamente, o 13 da Vila se lançou e apostou em Tintin como goleiro-linha para buscar o empate. Após falha em saída, a equipe conseguiu diminuir e faltando 13 segundos para o fim, o próprio Tintin, recebeu chute cruzado e completou, empatando a partida em 3 a 3 e levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, o Garra teve 100% de aproveitamento com João Guimarães, Rafão, Kapela, Mikas e Terrinha convertendo. Já o 13 da Vila teve a cobrança de Silvinha defendida pelo goleiro Jhol, garantindo o título para o Jardim Rincão.

Nas premiações individuais, o Garra levou os prêmios de Melhor Goleiro com Diego, Destaque da final e Artilheiro da competição, Terrinha, que anotou mais 2 gols na decisão.

O Garra do técnico Marcelo foi campeão com Diego, Léo, Jhol, Pateta, Kapela, Maracuja, João, Jequeto, Renezinho, Tete, Terrinha, Kazuza, Rafão, Bortoto, Macabeu, Tutu, Coca e Mikas. O 13 da Vila, que dessa vez ficou com o vice-campeonato, foi formado com Vitinho, Iguinho, Lukinhas, Kaio, Caio, Silvinha, Tintin, Gui, Leey e Jé.

A arbitragem ficou à cargo de Barrão, auxiliado por Paulão. A Copa da Negros e Brancos aconteceu na Quadra das Copas (Arena Pedreira).

FOTOS EXTRAS: