Fênix do Itaim Paulista é pentacampeão da Copa Zona Livre

Equipe fez um jogo impecável e não deu muitas chances ao adversário

Em uma manhã memorável no ginásio Presidente Ciro I, na Federação Paulista, o Fênix do Itaim Paulista escreveu mais um capítulo glorioso em sua história, erguendo o troféu de campeão pela quinta vez na prestigiosa Copa Zona Livre. O triunfo veio com uma vitória por 4 a 0 diante do Leal FC de São Miguel Paulista. A final foi realizada no domingo dia 31 de março.

O JOGO

O Leal começou com tudo e nos primeiros 10 minutos dominou as ações ofensivas, tendo chances de abrir o placar mas parando no goleiro Dothi. Porém, faltando 7’32, foi a vez do Fênix se impor, com Rabisco arriscando um chute audacioso do meio da quadra, surpreendendo o goleiro PH e abrindo o marcador, 1 a 0 para o Fênix finalizando o placar da etapa.

Na segunda metade do jogo, o Fênix retornou com ímpeto renovado, pressionando incessantemente o Leal. Se não fosse pelas belas defesas de PH e a trave, a vantagem teria sido ampliada ainda mais cedo.

Aos 10 minutos, Leandrinho, após uma magistral assistência de Thiago Cabeça, estufou as redes adversárias, ampliando a vantagem para 2 a 0.

Faltando 7 minutos, o Leal começou jogar com Ikaro na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito e dois minutos depois, Dothi fez uma defesa e marcou o terceiro por cobertura, 3 a 0.

Mesmo com a mudança para Devid como goleiro-linha, o Leal não conseguiu deter o avanço avassalador do Fênix. Faltando 50 segundos, Leandrinho interceptou um passe do goleiro-linha e decretou o gol que selou a vitória e o título, com um contundente 4 a 0 no placar.

Com essa conquista épica, o Fênix do Itaim adiciona mais uma estrela à sua constelação de glórias na Copa Zona Livre, somando agora cinco títulos ao longo de sua trajetória. Os outros quatro troféus foram conquistados nos anos de 2005, 2012, 2016 e 2020.

Além disso, individualmente, o Fênix brilhou ainda mais, levando para casa os prêmios de Artilheiro, com Rabisco, e de Defesa Menos Vazada, com a dupla Dothi e Renan Cangaceiro.

ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

O Fênix Itaim do técnico Daniel Tavares, auxiliado por Zé foi campeão jogando com Dothi, Renan Cangaceiro, Alakis, Leandrinho, Cebola, Mathias, Kaique Garça, Michel M11, Rabisco, Silas, Kauê, João, Vinicius e Thiago Cabeça. O Leal do técnico Diego Figueiredo, auxiliado por Marcos Moura foi formado com PH, Pink, Devid, Ikaro, Matheus, Luis Gustavo, David Lyra, Joel, Rodrigo, Victor, Marcelo, Riam e Lucas.

A arbitragem ficou à cargo de Alef Vitalino, auxiliado por Rafael Gomes, com Lucas Silva de Anotador. A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial Paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos.

FOTOS EXTRAS:

REPORTAGEM ESPECIAL: