Joga10 Ipiranga é campeão da Super Copa Doone Bet

Após vitória por 3 a 1 diante do Humildes Futsal do Ermelino Matarazzo, o Joga10 Futsal do Ipiranga, sagrou-se campeão da Super Copa Doone Bet 2023. A grande final aconteceu no domingo 17 de dezembro, no Clube Recreativo Esportivo Fundação (CREF), localizado na Região do Grande ABC, em São Caetano do Sul.

A competição contou com 8 equipes finalistas das Copas CDM Ouro, 1º de Maio e Alltec de São Caetano. Além da premiação em dinheiro, a Copa realizada no ginásio Fundação, também premiou os finalistas com fardamentos da MF Sports e os troféus para vice e campeão.

O JOGO

Com grandes nomes em seus elencos, as duas equipes realizaram uma grande final e proporcionaram um jogo muito estudado, tendo o Joga 10 duas vezes a frente do placar na primeira etapa.

A equipe do Ipiranga abriu o placar aos 04’36, com Jequeto, que após passe no meio, roubou a bola e finalizou ao gol, para delírio da torcida Alvinegros do Ipiranga. O Humildes por sua vez, permaneceu bem no jogo e conseguiu o empate aos 14’14, em jogada de falta, com assistência de Maracujá e finalização de Rafa Martins, 1 a 1. Mas faltando menos de 2 minutos, Patchuco aproveitou novo erro na saída para acertar belo chute, fazendo 2 a 1, placar final da 1ª etapa.

O segundo tempo foi como um jogo de xadrez e qualquer erro poderia custar muito. Devido ao equilibrado e alto nível do jogo, as duas equipes criaram jogadas e atacaram com inteligência, esperando sempre o melhor momento para finalizar. Mas, com ótima atuação dos goleiros Serra do Humildes e Xuxa do Joga 10, o ala habilidoso Samuel, chamou o jogo e em jogada individual teve controle e calma com a bola, para encontrar Jequeto sozinho na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e ampliar para o Joga 10, 3 a 1.

Mesmo com a pressão e o uso do goleiro-linha, o Joga 10 soube se segurar e só esperou o apito final para comemorar com a torcida Alvinegros do Ipiranga, concretizando mais um título para sua galeria e gritando é CAMPEÃO em sua última competição do ano!!!

ESCALAÇÃO E ARBITRAGEM

O Joga 10 do técnico interino Leli (em recuperação) foi campeão com Alex, Ariel, Xaropinho, Mancine, Gabriel, Guilherme, Jeferson, Kaio, Luan, Manoel (Crema), Marcio (Batista), Marcos, Mikas, Paulinho, Patchuco, Pedro, Samuel, Thiago, Vinicius e Russo. O Humildes do técnico Edson foi formado com Antonio (Juninho), Bruno (Tyson), Celso (China), Cesar, David, Deyvison (Mafu), Diego, Gabriel, Gustavo (Canuto), Jefferson (Serra), Kaue, Lucas (Doido), Mateus (Ferro), Mateus (Maracujá), Paulo, Rafa Martins, Ricardinho, Samuel e Wesley Tu.

A arbitragem ficou à cargo dos árbitros Barrão e Vitão, com anotações de Solange e como representantes de mesa Andreia e Ana Paula. A Super Copa Doone Bet Futsal teve a organização de Fabiano Ceni.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: