Meninas do Manguaça Jd. Joamar são campeãs da Copa das Minas

Com uma vitória por 3 a 1 diante do FF Área 4 do Pq. Vila Maria, as meninas do Manguaça FS do Jd. Joamar sagraram-se campeãs da 2ª Copa das Minas 2023. O jogo foi disputado no sábado, 14 de de outubro no ginásio Arena Filsan, na Vila Albertina.

Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e as meninas do Pq. Vila Maria venceram por 3 a 2.A equipe do Área 4 entrou em quadra para defesa do título, já que havia conquistado a 1ª edição da Copa.

A partida começou com um ritmo alucinante. A equipe do Manguaça tomou a iniciativa desde o apito inicial, pressionando a defesa adversária com jogadas rápidas e precisas. O Área 4, por sua vez, resistiu bravamente, fechando os espaços e tentando surpreender nos contra-ataques.

O jogo continuou intenso e pegado, com ambas as equipes buscando o gol e muitas bolas divididas. Com uma leve superioridade, o Manguaça virou vencendo com um gol de Joice, que roubou a bola de Jô e chutou no canto da goleira Ana Suckow, 1 a 0 Manguaça.

Na etapa complementar, o técnico Ceará voltou com a jogadora Jô desde o início no lugar da goleira Ana Suckow. Na semifinal com desfalque das goleiras, Jô foi o destaque jogando nesta função.

O Manguaça voltou melhor para o segundo tempo e ampliou a vantagem aos 4’50, com falta cobrada da ala esquerda pela Eveline, 2 a 0 Manguaça. A equipe do Área 4 não desistiu e foi pra cima. As jogadoras pareciam nervosas e errando muitos passes.

De tanto insistir, aos 08’05 Jaque Bia recebeu passe Ellen e chutou de esquerda para diminuir, 2 a 1 Manguaça. Mal deu tempo de comemorar e um minuto depois, Eveline cobrou lateral na quadra de defesa, Neguinha dominou na entrada da área, driblou a goleira Jô e chutou para o gol, 3 a 1 Manguaça.

Faltando 7 minutos para o término, Vivi tentou um ataque pela ala direita e após o chute a bola ficou presa embaixo de Eveline, após segundo chute, o árbitro marcou falta a favor do Manguaça.

A marcação revoltou a equipe inteira do Área 4 que queria a marcação da bola presa a seu favor. Por reclamação excessiva, o técnico Ceará foi expulso. O Manguaça ainda chegou desperdiçar um tiro-livre direto cobrado por Renata.

Faltando 5 minutos, o técnico Ceará invadiu a quadra para reclamar com o árbitro Marcelinho e após um pequeno tumulto, a arbitragem decidiu encerrar a partida, decretando o título para as meninas do Manguaça.

A gente não espera que uma final termine do jeito que terminou. Estava um jogo de alto nível, mas saiu fora do controle. Infelizmente fui obrigado a encerrar a partida por tentativa de agressão do treinador”, declarou o árbitro Marcelino.

O técnico Ceará se pronunciou em post no instagram oficial da equipe: “O destaque da partida ficou para arbitragem, o que ele fez no jogo é inadmissível. Erros absurdos de falta, cartões e mesmo que nossa equipe não tenha feito um bom jogo, ele influenciou no resultado. Arbitragem mal preparada e sem pulso para apitar uma grande final com 2 grandes equipes.”

Nas premiações individuais Amanda Bonifácio do Manguaça recebeu o troféu de Melhor Jogadora da Copa, Grazielly Silva do Área 4 recebeu o troféu de Artilheira e Morena do De Repente 30 compareceu para receber o troféu de Melhor Goleira. Na preliminar a equipe do Filhas da Santa venceu o Pega no Tranco e ficou com a 3ª colocação.

A equipe do Manguaça da técnica Dani Fittipaldi foi campeã jogando com Gabriely, Kawanny, Joice, Neguinha, Amanda, Eveline, Renata e Sabino. A equipe do Área 4 do técnico Ceará foi formada com Ana Suckow, Jô, Vivi, Jaque Bia, Maiara, Ellen, Grazielly, Daru, Jennifer, Ana Paula e Fernanda.

A Copa das Minas tem a organização do Rogerinho Berega.

FOTOS EXTRAS: