Meninas do Manguaça Jd. Joamar são campeãs da Copa das Minas
Com uma vitória por 3 a 1 diante do FF Área 4 do Pq. Vila Maria, as meninas do Manguaça FS do Jd. Joamar sagraram-se campeãs da 2ª Copa das Minas 2023. O jogo foi disputado no sábado, 14 de de outubro no ginásio Arena Filsan, na Vila Albertina.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram e as meninas do Pq. Vila Maria venceram por 3 a 2.A equipe do Área 4 entrou em quadra para defesa do título, já que havia conquistado a 1ª edição da Copa.
A partida começou com um ritmo alucinante. A equipe do Manguaça tomou a iniciativa desde o apito inicial, pressionando a defesa adversária com jogadas rápidas e precisas. O Área 4, por sua vez, resistiu bravamente, fechando os espaços e tentando surpreender nos contra-ataques.
O jogo continuou intenso e pegado, com ambas as equipes buscando o gol e muitas bolas divididas. Com uma leve superioridade, o Manguaça virou vencendo com um gol de Joice, que roubou a bola de Jô e chutou no canto da goleira Ana Suckow, 1 a 0 Manguaça.
Na etapa complementar, o técnico Ceará voltou com a jogadora Jô desde o início no lugar da goleira Ana Suckow. Na semifinal com desfalque das goleiras, Jô foi o destaque jogando nesta função.
O Manguaça voltou melhor para o segundo tempo e ampliou a vantagem aos 4’50, com falta cobrada da ala esquerda pela Eveline, 2 a 0 Manguaça. A equipe do Área 4 não desistiu e foi pra cima. As jogadoras pareciam nervosas e errando muitos passes.
De tanto insistir, aos 08’05 Jaque Bia recebeu passe Ellen e chutou de esquerda para diminuir, 2 a 1 Manguaça. Mal deu tempo de comemorar e um minuto depois, Eveline cobrou lateral na quadra de defesa, Neguinha dominou na entrada da área, driblou a goleira Jô e chutou para o gol, 3 a 1 Manguaça.
Faltando 7 minutos para o término, Vivi tentou um ataque pela ala direita e após o chute a bola ficou presa embaixo de Eveline, após segundo chute, o árbitro marcou falta a favor do Manguaça.
A marcação revoltou a equipe inteira do Área 4 que queria a marcação da bola presa a seu favor. Por reclamação excessiva, o técnico Ceará foi expulso. O Manguaça ainda chegou desperdiçar um tiro-livre direto cobrado por Renata.
Faltando 5 minutos, o técnico Ceará invadiu a quadra para reclamar com o árbitro Marcelinho e após um pequeno tumulto, a arbitragem decidiu encerrar a partida, decretando o título para as meninas do Manguaça.
“A gente não espera que uma final termine do jeito que terminou. Estava um jogo de alto nível, mas saiu fora do controle. Infelizmente fui obrigado a encerrar a partida por tentativa de agressão do treinador”, declarou o árbitro Marcelino.
O técnico Ceará se pronunciou em post no instagram oficial da equipe: “O destaque da partida ficou para arbitragem, o que ele fez no jogo é inadmissível. Erros absurdos de falta, cartões e mesmo que nossa equipe não tenha feito um bom jogo, ele influenciou no resultado. Arbitragem mal preparada e sem pulso para apitar uma grande final com 2 grandes equipes.”
Nas premiações individuais Amanda Bonifácio do Manguaça recebeu o troféu de Melhor Jogadora da Copa, Grazielly Silva do Área 4 recebeu o troféu de Artilheira e Morena do De Repente 30 compareceu para receber o troféu de Melhor Goleira. Na preliminar a equipe do Filhas da Santa venceu o Pega no Tranco e ficou com a 3ª colocação.
A equipe do Manguaça da técnica Dani Fittipaldi foi campeã jogando com Gabriely, Kawanny, Joice, Neguinha, Amanda, Eveline, Renata e Sabino. A equipe do Área 4 do técnico Ceará foi formada com Ana Suckow, Jô, Vivi, Jaque Bia, Maiara, Ellen, Grazielly, Daru, Jennifer, Ana Paula e Fernanda.
A Copa das Minas tem a organização do Rogerinho Berega.