XII de Junho é campeão da Copa Cidade de Indaiatuba 2023

Com uma vitória por 3 a 2 sobre o ML Informática Futsal, o XII de Junho Futsal, sagrou-se campeão invicto da 1ª Copa Cidade de Indaiatuba de Futsal 2023. A partida foi realizada no sábado, 15 de julho, no ginásio no Complexo Esportivo Morada do Sol em Indaiatuba interior de São Paulo.

A princípio as melhores oportunidades foram do ML que com poucos minutos de jogo incomodou muito a zona defensiva do XII que se não fosse o goleiro Biro a equipe já estaria tomando uma goleada.

Do outro lado, seu companheiro de profissão Dú do ML, também fez ótimas defesas e só não segurou o chute de Kainan que abriu o placar para o XII de Junho, levando o placar de 1 a 0 para a etapa final.

No segundo tempo brilhou a estrela de Robert que bem posicionado ajudou o XII a aumentar a vantagem com duas belas jogadas. No primeira deram uma ‘avenida’ para o craque escapar na lateral e marcar. No outro o Robert escapou pela mesma zona e cruzou na medida para Lé Santana ampliar, 3 a 0.

Mas a equipe do ML mostrou que não chegou a decisão à toa, subiu as linhas e foi para cima do XII com todas as suas armas e diminuiu o placar com um belo chute de Betinho, 3 a 1.

No momento do chute a bola bateu dentro do gol e saiu causando grande dúvida na arbitragem que não validou o gol. Mas como existem pessoas fora de séries e honestas, Biro goleiro do XII chamou a responsabilidade e avisou a arbitragem que a bola entrou, 3 a 1.

O volume de jogo do ML só aumentou, fizeram o uso da função goleiro-linha e com muita garra encostaram novamente no placar com um belo chute de Juninho que acertou o ângulo do goleiro Biro, 3 a 2.

Nos minutos finais o jogo ficou dramático, O XII se defendia e explorava os contra-ataques e o ML como não tinha nada a perder lutava com todas as suas forças em busca do empate. E essa tônica permaneceu até o fim com a grande conquista do XII que levantou o grande troféu de campeão! 3 a 2 placar final.

O XII de Junho do técnico Flávio auxiliado por Giuliano foi campeão com Biro, Fael, Alisson, Lucas, Lê Santana, Gui, Junior, Kainan, Kebinho, Marcelino, Ungareti, Robert, Murilo e Buchecha. O ML Informática foi formado com Dú, Dida, Betinho, Dé, Wallace, Piau, Leo, Juju, Jonathan, Clé, Thiaguinho e Braguti.

A arbitragem da final ficou à cargo de Willian e Osmar Parisi.  A Copa Cidade de Indaiatuba teve a organização da Liga AIFA de Indaiatuba.

FOTOS EXTRAS: