Audax FS de Guarulhos é campeão da Copa 1º de Maio 2023
Com uma vitória por 2 a 0 diante do Si Pá Tô Monstro do Itaim Paulista, o Audax Futsal de Guarulhos sagrou-se campeão da Copa 1º de Maio 2023. A partida foi disputada na segunda-feira 1º de maio, no ginásio Ramos Turismo na zona leste.
O JOGO
Na primeira etapa o equilíbrio permaneceu desde o início e as poucas chances que foram criadas foram bem interceptadas pelos goleiros Doth do Audax e Careca do Si Pá Tô Monstro. Com isso o placar não foi movimentado levando as emoções a etapa final.
No segundo tempo, logo aos 2’50, Careca lançou Dudu que recebeu na referência e após um bote de Leandrinho a bola sobrou para Alemão puxar contra-ataque e chutar forte no canto de Careca, 1 a 0 Audax.
O Si Pá Tô Monstro não se abateu e foi pra cima em busca do empate. E foi aí que entrou em cena o destaque da partida. A cada ataque perigoso da equipe do Itaim Paulista Doth aparecia para interver com defesas muito difíceis.
Aos 10’30 Leandrinho e Erick foram expulsos. Com ambas equipes com 3 em quadra, Fernando fez falta tomou segundo amarelo e também foi expulso. Mesmo com jogadores a menos, o placar não foi movimentado.
Faltando 4 minutos para o término o Si Pá Tô Monstro começou usar Macabeu na função de goleiro-linha. A tática não surtiu o efeito esperado e faltando 10 segundos, Doth encaixou chute de Dudu e chutou por cobertura para coroar sua excelente partida, decretando o placar final e título para a equipe de Guarulhos, 2 a 0 placar final.
ESCALAÇÃO E ARBITRAGEM
O Audax do técnico Lucas Araújo, auxiliado por Rodrigo de Souza foi campeão jogando com Doth, Lucas Fucho, Carmo, Alakis, Chavinho, Erick, Faggian, Jean Maia, Leandrinho, Alemão, Japa, Monicão e Thiago Cabeça. O Si Pá Tô Monstro do técnico Wilson Rodrigues, auxiliado por Matheus foi formado com Careca, Fernandão, Dedé, Clebinho, Dudu, Felipe, Leli, Dasaiev, Patchuco, Fernando, João Vitor, Leandrinho, Leo Loko, Luiz Negão, Macabeu e Pulinho.
A arbitragem ficou à cargo de Betinho Paganini, auxiliado por Nil Nascimento, com Ana Paula Gervilha de Anotadora e Solange de Cronometrista. A Copa 1º de Maio é uma das competições mais tradicionais da várzea de São Paulo e tem a organização de Fabiano Ceni.