Zero Grau é o grande campeão da Supercopa Consagrados/ Várzea
Com uma goleada por 4 a 0 diante do Fênix do Itaím Paulista, o Zero Grau FS do Jd. São Pedro, sagrou-se campeão da 1ª Supercopa Consagrados/Várzea ao Vivo 2022. A grande final foi realizada na sexta-feira, 11 de novembro no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos em Guarulhos.
O JOGO
Para muitos o favoritismo era do Fênix do Itaim por ser o maior campeão do extra-oficial de São Paulo. Mas o Zero Grau fez frente ao seu adversário e dominou o jogo com lances rápidos e precisos que culminaram com uma vitória com propriedade por 3 a 0 na primeira etapa.
O primeiro gol saiu dos pés de Negão após cobrança de falta, o segundo de Macabeu com uma bela troca de passes com Negão e o terceiro de Monicão que pegou o rebote de um tiro-livre direto cobrado por Tatú.
No segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma. A equipe do Jd. São Pedro continuou com a mesma postura, não deixou o Fênix entrar no jogo e em consequência disso ampliou a vantagem com uma bela troca de passes efetuada por Monicão, Pula e sacramentada no capricho por Thiaguinho, 4 a 0.
Com a bela vantagem construída, coube ao Zero Grau administrar o resultado e esperar o apito final para delírio da sua torcida que compareceu em peso. De 2018 pra cá as duas equipes disputaram 4 finais e agora cada um levou duas. Zero Grau já tinha conquistado a Copa Antrax 2021, enquanto o Fênix venceu a Copa 1º de Maio 2018 e Copa Pedreira 2018.
Na premiações individuais o G.E Lagoa levou o prêmio de Melhor Torcida, Dothi do Fênix o de Melhor Goleiro e o grande campeão ficou com o de Artilheiro da competição com Boca, o de Melhor Técnico com Coruja e Craque da Final com Negão.
O Zero Grau do técnico Coruja auxiliado por Neto foi campeão com Greuto, Thiago, Kaue, Flavinho, Eduardo, Boca, Maicon, Gleison, Lê Rosa, Faggian, Michel, Butina, Thiaguinho, Monicão, Negão, Lucas, Luiz, Tatu, Jean e Rafazito. O Fênix do técnico Daniel auxiliado por Zé foi formado com Dothi, Renan, Leandrinho, Thiago Cabeça, Caio, Leo, Lucas, Leandrinho, Mumú, Cezinha Canté, Alakis, Rafão, Eto’o, Gilbert e Vitinho.