Fênix Itaim Paulista é o grande campeão da Super Copa Liga Ouro

Com uma vitória por 5 a 2 diante do Madruga Futsal de São Mateus, o Fênix do Itaim Paulista sagrou-se campeão da 1ª Super Copa Liga Ouro 2022. A final foi disputada no domingo 17 de julho no ginásio CDC Copa 70, no Jd. Tremembé.

O JOGO

No primeiro tempo o Fênix dominou as ações, pressionou o adversário até marcar o primeiro gol com Leandrinho Oliveira que mandou um chute cantinho de Wagnão, 1 a 0. Mantendo a postura, a equipe do Itaim ampliou com Mumú após cruzamento, 2 a 0.

O Madruga não desistiu e diminuiu a diferença com Amauri após boa tabela, 2 a 1. O Fênix foi pra cima, jogou no erro do adversário e ampliou a vantagem com Gabriel, 3 a 1 finalizando o placar da etapa.

No segundo tempo, o Madruga veio com tudo e com poucos minutos marcou com Jean, após bola cruzada na área, 3 a 2. O Fênix mesmo apreensivo com o início do adversário, não tirou o pé do acelerador e logo na sequência marcou novamente com Gabriel, um dos grandes personagens do jogo, 4 a 2.

Por alguns momentos o jogo ficou equilibrado, mas a equipe do Itaim jogou com cautela e esperou o melhor momento para matar o jogo. Wagnão lançou a bola no meio da quadra e Leandrinho Oliveira foi mais esperto e devolveu de primeira marcando um belo gol, 5 a 2.

A partir daí o Fênix só teve o trabalho de bloquear os possíveis ataques do Madruga e conduziu o jogo até o apito final para gritar é campeão!

Nas premiações individuais o Fênix ficou com os prêmios de Melhor Técnico com Daniel, Melhor Goleiro com Dothi e Melhor Jogador com Mumú. O Artilheiro da competição ficou com Brunão, pivô que defendeu a equipe do Raiz Forte.

ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

O Fênix do técnico Daniel auxiliado por Zé, foi campeão com Dothi, Adriano, Mumú, Alakis, Caio, Cesinha, Douglas, Esteves, Gabriel, Gabriel Souza, João, Leandrinho, Leandrinho Oliveira, Lucas, Maurilio, Renan, Thiago Cabeça e Wilsinho. O Madruga do técnico Thiago foi formado com Wagnão, Vitão, Vitor, Vitor Cesar, Thiago Nunes, Rodrigo Dias, Rafael, Mikas, Marquinhos, Café, Jean Leite, Guilherme, Gabriel, Tetê, Oreia, Bismarck, Arnon e Amauri.

A arbitragem ficou à cargo de Nilson Carlos do Nascimento, auxiliado por Márcio Gomes, com Dentinho de Anotador. A Super Copa Liga Ouro teve a organização da Liga Extraoficial Futsal SP.

FOTOS EXTRAS:

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: