Revoada FS de São Mateus é campeão da Copa Madruga 2022
Com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis, o Revoada F.S de São Mateus sagrou-se campeão da Copa Madruga 2022. O tempo normal da decisão diante do Brasinha/Tocaia FS Itaim Paulista terminou empatado em 3 a 3. A final foi disputada na sexta-feira 20 de maio no CDM Vera Cruz na zona leste.
O jogo começou a todo vapor, com poucos minutos de bola rolando, Vitinho acertou travessão da equipe do Brasinha. A resposta veio no melhor estilo. Cesinha escapou pela esquerda, saiu da marcação e fez, 1 a 0 Brasinha. O Revoada quase chegou ao empate com um lindo lance de luizão, que de calcanhar acertou trave fechando assim o primeiro tempo.
Na etapa final o Revoada subiu as linhas e empatou com Luizão, 1 a 1. O Brasinha não sentiu o golpe e após um contra ataque puxado por Caio, Chico rolou com capricho para Cesinha só empurrar para rede, 2 a 1.
Mal deu tempo para comemorar. Pula sofre falta na entrada da área e em jogada ensaiada, Lobinho chutou no cantinho do goleiro, 2 a 2. A situação do Brasinha se complicou no momento que Cesinha foi expulso ao cometer falta em Vitinho e tomar o seu segundo cartão amarelo.
Assim como no gol anterior, a falta foi ensaiada. Arara fez um bate e volta com Felipinho e mandou um chute certeiro no canto do goleiro, 3 a 2.
Mas o Brasinha não desistiu, colocou Eto’o na função de goleiro linha e após boa troca de passes a bola foi para nos pés do mesmo que bem posicionado marcou um golaço de letra, 3 a 3, que culminou com a decisão ser decidida nos pênaltis.
Nas penalidades a equipe de São Mateus foi eficiente e anotou todos os seus tentos. Já a equipe do Brasinha não obteve o mesmo êxito e teve o seu único pênalti perdido por Caio, fechando o placar em 5 a 3 e festa para a torcida do Revoada que lotou o ginásio.
O Revoada F.S do técnico Mi foi campeão com Diego, Shalon, Giba, Pula, Rafão, Luizão, Renezinho, Renan, Vitinho, Paulinho, Bolt, Lobinho, Felipinho, Arara, Vini e Quik. O Brasinha/Tocaia do técnico Julio foi formado com Lelis, Paulo, Eto’o, Cafede, Chico, Caio, Menor, Alakis, Leli, Lucas, Cabeça, Bolivinha e Cesinha.
A arbitragem ficou à cargo de Benê, auxiliado por Paulo, com Tiago de anotador. A Copa Madruga foi organizada pelos amigos do Madruga Futsal de São Mateus.