Fênix FS do Itaim Paulista é tetracampeão da Copa Zona Livre

Com o feito, a equipe se torna a maior campeã da competição

Com vitória por 2 a 1 diante do Texaco FS de São Caetano, o Fênix do Itaim Paulista sagrou-se tetracampeão da Copa Zona Livre de Futsal 2020. O jogo foi disputado no ginásio Presidente Ciro II na Federação Paulista, em 5 de setembro.

O JOGO

O Texaco diferentemente das últimas partidas na qual esperou mais o adversário, dessa vez foi pra cima. Com isso o jogo ficou aberto com as duas equipes criando boas chances de gol. Os goleiros Wellington do Texaco e Dothi do Fênix apareceram com boas defesas.

A equipe de São Caetano foi a primeira abrir o placar. Aos 13’42, Paulinho cometeu pênalti em Buiú e na cobrança Marcelinho converteu, 1 a 0 Texaco.

O Fênix manteve a calma e continuou criando boas chances, dando trabalho ao goleiro Wellington. Aos 18’36, Leandro tocou para Thiago Cabeça na referência e recebeu uma assistência na medida para chutar no canto e empatar, 1 a 1 placar final da etapa.

No segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma, jogo aberto e com a sensação de que seria decidido nos detalhes. E foi o que aconteceu. Aos 6’48, Leandro recebeu na ala direita, fez uma bela jogada individual e chutou no canto de Wellington, virando para a equipe do Itaim, 2 a 1.

O Texaco não desistiu e tentou até o último minuto. O técnico Mauro, optou por não usar goleiro-linha, mas o empate não veio, 2 a 1 placar final e Fênix Futsal tetracampeão!

Com o título, a equipe do Itaim conseguiu um feito inédito e se torna o maior campeão da Copa Zona Livre com 4 títulos. Os outros três títulos foram conquistados em 2005, 2012 e 2016. Nas premiações individuais o Texaco levou o troféu de Artilheiro com Alef e pelo Fênix, Dothi levou o troféu de Defesa Menos Vazada.

ESCALAÇÕES E ARBITRAGEM

O Fênix Itaim do técnico Daniel Tavares, auxiliado por Zé foi campeão jogando com Dothi, Renan Cangaceiro, Índio, Caio Sales, Paulinho, Alakis, Cesinha, Lucas, Menor, Thiago, Mumú, Leandro, Gilberto e Thiago Cabeça. O Texaco do técnico Mauro, auxiliado por Carlinhos foi formado com Wellington, Amendoim, Serginho, Nenê, Marcelinho, Lucas, Mecha, Buiú, Alef e Renezinho.

A arbitragem ficou à cargo de Roberto Paganini Marieto, auxiliado por Sidnei Pereira, com Airton de Vasconcellos de Anotador. A Copa Zona Livre é uma das competições mais tradicionais do salonismo extra-oficial Paulista e tem a organização da Top Graco Empreendimentos Esportivos. Essa edição teve início em 2 de fevereiro de 2020 e contou com a participação de 24 equipes.

FOTOS EXTRAS:

ENTREVISTAS PÓS-JOGO

MELHORES MOMENTOS DA FINAL: