Antrax FS do Jaçanã é campeão da Copa Andorinha Hiper Center

O título foi conquistado nos pênaltis, após empate no tempo normal

Com uma vitória por 6 a 5 nos pênaltis, o Antrax Futsal do Jaçanã sagrou-se campeão da 17ª Copa Andorinha Hiper Center de Futsal 2020. O tempo normal da decisão diante do Paulistinha da Vila Jaguara terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi disputado no domingo 22 de agosto no ginásio Arena Pedreira, na zona norte.

O JOGO

O Paulistinha começou melhor e foi o primeiro a abrir o placar. Aos 9’21 em contra-ataque por ele mesmo puxado, Felipe arriscou um chute até defensável e em uma infelicidade, o goleiro Pezão acabou aceitando, 1 a 0 Paulistinha.

Felipe inclusive, foi um dos destaques do Paulistinha que fez uma marcação perfeita anulando os pivôs da equipe do Antrax. O outro destaque da equipe da Vila Jaguara foi o goleiro Greuto, que quando o Antrax conseguiu oportunidade clara de gol, ele apareceu com boas intervenções. Com isso o placar na etapa não foi mais movimentado.

Na etapa final, o Antrax continuou em busca do empate e o Paulistinha continuou na tática do primeiro tempo, marcando bem na defensiva e contra-atacando com perigo. No decorrer, o Antrax colocou o goleiro Diego Balbo no lugar de Pezão pra começar usar goleiro-linha, depois trocou para Daniel Oreia.

E quando Oreia estava na função, o Paulistinha marcou o segundo em contra-ataque puxado por Cleyton, 2 a 0. O Antrax insistiu com Daniel Oreia no goleiro-linha e aos 19’01 o próprio Oreia sofreu um pênalti cometido por Rafão, muito contestado pelo Paulistinha, mas analisando em câmera lenta, foi bem marcado.

Na cobrança, Luizão converteu e diminuiu para a equipe do Jaçanã, 2 a 1. Depois disso, o Antrax continuou em cima e trocou o goleiro-linha, dessa vez entrou Michel. Faltando 20 segundos, Johnny achou Cesinha no fundo que tocou para Michel empatar, 2 a 2.

A equipe do Paulistinha reclamou alegando que o Antrax empatou com 6 jogadores em quadra. Analisando a filmagem a reclamação não procede. O que ocorreu de fato, foi que o jogador Michel entrou na função de goleiro-linha com o número da camisa diferente da que estava jogando.

Consultamos um dos árbitros da partida e segundo ele, se a reclamação tivesse sido feita na hora, teria sido feita a verificação da camisa e o gol consequentemente anulado. Com o empate, a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, Greuto até defendeu duas cobranças (Michel e Luizão), mas Pezão defendeu as cobranças de Jé, Ratão e André desperdiçou sua cobrança pra fora, finalizando o placar em 6 a 5 para o Antrax e título para o Jaçanã.

ESCALAÇÃO:

O Antrax do técnico André Deirolli foi campeão jogando com Pezão, Diego Balbo, Kauê, Marcelo Paulista, Johnny, Waguinho, Daniel Oreia, Tatú, Michel, Sá, Luizão, Cesinha e Butina. O Paulistinha do técnico Caio Matta, auxiliado por Guilherme Matta foi formado com Greuto, Bruno Tartaruga, Jé Foguete, Lelo Nardone, Ratão, Cleyton, Ratão, Rafão, André, Bismarck, Cidão, Juninho, Felipe, Léo Loco, Gabigol, Alex Dias e Tchella.

Copa Andorinha Hiper Center de Futsal é realizada pela J.V. Eventos Esportivos e é organizada por Belo.

FOTOS EXTRAS: