Independente é o campeão da Copa São Caetano de Futsal

Independente/Percilglass com o troféu de campeão. Foto: Renato Bacili

Com uma vitória por 3 a 2 diante do Manguaça/Zero Grau Futsal, o Independente Futsal, sagrou-se campeão da Copa São Caetano de Futsal 2019. A grande final foi realizada no domingo 04 de agosto ginásio do Fundação em São Caetano do Sul.


O jogo começou muito equilibrado com ambas equipes se estudando bem. A rede só foi balançar aos 18’12 quando Gabriel do Manguaça/Zero Grau recebeu na ala e mandou um chute no cantinho do goleiro Fernandão, 1 a 0 placar final da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Independente se organizou taticamente e aos 02’30 empatou a partida com Leandrinho, 1 a 1. Aproveitando o seu melhor momento na partida a equipe da zona sul logo tratou de virar o placar 3 minutos depois com Léo, 2 a 1 Independente


O Manguaça/Zero Grau não desistiu e faltando 3 minutos para o término da partida conseguiu o empate em cobrança de pênalti convertida por Gui Reis, 2 a 2. Poucos minutos depois o próprio Gui levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Independente manteve a calma e faltando 11 segundos para o fim, Nego aproveitou uma jogada de fundo e marcou 3 a 2. Na comemoração ele tirou a camisa e a colocou no chão dentro gol adversário, alguns jogadores e torcedores do Manguaça se sentiram ofendidos e foram tomar satisfação com o mesmo iniciando um principio de tumulto. Depois de conter os ânimos, a partida foi encerrada com a vitória para o Independente/Percilglass.

O Independente do técnico Carlão auxiliado por Rony fopi campeão com Fernandão, Wagnão, Oreia, Marquinhos Samora, Nego, Giovani, Matheus, Clebinho, Léo, Mumu, Leandrinho, Alemão, Leli, Paulinho, Adriano Foglia, Jean Mozart e José. O Manguaça/Zero Grau do técnico Coruja auxiliado por Keké foi formado com Greuto, Dothi, Boca, Negão, Tatu, Tom, Michel, Thiago Cabeça, Pelezinho, Fernadinho, Gui e Gabriel.

A Copa São Caetano teve a idealização da Liga Sancaetanense e organização de Fabiano Ceni e Camarão.

FOTOS EXTRAS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR):