Si Pá Tô Monstro e Mil Graus são os finalistas da Copa CDM
Si Pá Tô Monstro vai em busca do bicampeonato consecutivo. Foto: Julio Gomes |
No domingo 16 de junho, foram realizadas as semifinais da décima segunda edição da Copa CDM Ouro 2019. Os jogos foram disputados no ginásio Arena Pedreira, na zona norte e os vencedores garantiram vaga na grande final que será somente no dia 30 de junho.
A primeira semifinal, com certeza foi o jogo mais aguardado do final de semana no extra-oficial de São Paulo. Manguaça/Zero Grau e Si Pá Tô Monstro moveram centenas de pessoas entre torcedores e simpatizantes para acompanharem o grande duelo na Arena Pedreira.
As equipes começaram se estudando, mas não demorou para as jogadas e belos lances aparecerem. Em uma bobeada de Tatú aos 7’58, Alemão foi oportunista e chutou no canto de Greuto abrindo o placar para o Si Pá Tô Monstro. O Manguaça/Zero Grau não sentiu o gol, o jogo permaneceu equilibrado, mas o placar não foi mais movimentado na etapa.
Na etapa final, quando o Manguaça/Zero Grau estava melhor em quadra e pressionando em busca do empate, aos 7’34 Adriano Foglia roubou uma bola, puxou contra-ataque e ampliou para a equipe do Itaim Paulista. Vinte segundos depois, Xaropinho descontou para Manguaça/Zero Grau e colocou fogo no jogo de novo.
Cinco minutos depois, o Manguaça/Zero Grau começou usar Tatú na função de goleiro-linha. A tática não funcionou e além de não conseguir o empate, a equipe ainda sofreu mais dois gols, anotados por Neguinho aos 13’07 e outro de Alemão aos 17’42. O Manguaça/Zero Grau tentou de todas as formas até o último minuto, mas o placar não foi mais movimentado, 4 a 1 placar final e Si Pá Tô Monstro na final.
Na outra semifinal, Paulistinha Vila Jaguara e Mil Graus entraram em quadra em busca de uma vaga na finalíssima. O Mil Graus abriu o placar logo aos 2’28 com Daniel. O Paulistinha equilibrou a partida e o restante da etapa foi lá e cá com boas oportunidades de gol para ambas equipes.
Na etapa final, o Mil Graus ampliou aos 4’32 com Juninho. O Paulistinha se jogou ao ataque e o jogo novamente ficou movimentado. Aos 12’17, Rafa descontou para o Paulistinha e colocou fogo na partida. O gol empolgou a equipe da Vila Jaguara que só não conseguiu empatar graças ao goleiro Dedé e a trave, 2 a 1 placar final e Mil Graus na final.
Coincidentemente a final de 2019 terá os dois últimos confrontos da competição, o Mil Graus que foi campeão em 2017 e o Si Pá Tô Monstro que é o atual campeão. Por conta do feriado prolongado de Corpus Christi (20 de junho) a grande final está agendada para o domingo 30 de junho às 13h00. A Copa CDM Ouro tem a organização de Fabiano Ceni.