Vasquinho Brasilândia é campeão da Copa Rei Falcão
O Vasquinho foi muito superior e levou o título com mega goleada. Foto: Julio Gomes |
Com uma goleada por 10 a 4 sobre o Profecia do Eliza Maria, o GR Vasquinho da Brasilândia sagrou-se campeão da décima segunda edição da Copa Rei Falcão de Futsal 2017. A partida foi realizada no sábado 21 de outubro no ginásio Vavá Sport Center II, na Vila Isolina Mazzei.
O Vasquinho começou melhor e logo aos 01’59 Renato tocou na medida para Buiú abrir o placar. Aos 05’08, Cebola roubou a bola de Caio e fuzilou para o gol, 2 a 0. O Profecia não se achou em quadra e o Vasquinho aproveitou para ampliar. Aos 09’48, Cebola lançou da quadra de defesa e Renato dentro da área completou de cabeça, 3 a 0.
Aos 12’19 Gueguê roubou a bola de Gordo e tocou na medida para Buiú marcar o quarto e dois minutos depois, Cebola recebeu na ala direita e chutou no canto, 5 a 0. O Profecia sentiu demais os gols e aos 15’56 Gueguê saiu cara a cara com o goleiro e marcou o sexto, 6 a 0 placar final do primeiro tempo.
Na etapa final Buiú fez boa jogada e ajeitou pra Léo chutar e ampliar logo aos 58 segundos, 7 a 0. O Profecia esboçou uma reação com bela jogada de Bianco que culminou no gol de Fábio aos 1’36. Depois disso Magno entrou na função de goleiro-linha para as jogadas de ataque.
Aos 08’33, Renato cobrou lateral e Léo tocou na saída de Kal, 8 a 1. Aos 13’01, Léo marcou mais um por cobertura ampliando a mega vantagem. Usando goleiro-linha, o Profecia esboçou uma reação com Sandrinho, Kiko e Gordo, mas Buiú marcou o décimo gol do Vasquinho faltando 5 segundo e finalizou o placar, 10 a 4 e título para a Brasilândia.
O Vasquinho do técnico Miguel, auxiliado por Tiquinho foi campeão jogando com Blade, Chinês, Roger, Cebola, Buiú Marques, Gueguê, Leo, Valmir, Dani, Renato, Danilo e Junior. O Profecia do técnico Alex de Brito foi formado com Kal, Gordo, Sandrinho, Bianco, Caio, Magno, Fabio, Matheus, Jonatas e Kiko.
A arbitragem ficou à cargo de Luis Roberto Silva, auxiliado por Charles Gimenez, com Rose Ferreira de Anotadora. Nas premiações individuais, o Vasquinho levou o troféu de Melhor Goleiro com Blade e o de Melhor Jogador da Copa com Cebola. O Artilheiro foi Ramon do Ajax Carumbé com 13 gols marcados.
A Copa Rei Falcão está na sua 12ª edição, é uma das competições mais tradicionais de São Paulo e neste ano foi organizada pela Bola Show Eventos Esportivos.