Juventus de Itaquera é campeão da Copa Formosa série Prata

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Família Burgo do Burgo Paulista, o Juventus de Itaquera sagrou-se campeão da série Prata da Copa Formosa de Futsal. O jogo foi disputado no sábado 31 de agosto, no ginásio Sociedade Amigos de Vila Formosa, na zona leste.
O jogo começou bem equilibrado. As duas equipes calculavam bem qualquer investida ao ataque adversário e com isso, as defesas prevaleceram até a metade da etapa. 
Aos 13’05, o Família teve uma ótima chance de abrir o placar em cobrança de tiro-livre, mas o goleiro Chuchu defendeu a cobrança de Roberto.
A equipe do Burgo Paulista teve o maior volume de jogo, mas graças ao goleiro Chuchu que fez várias defesas, o placar permaneceu inalterado na primeira etapa.
Na etapa complementar, o Juventus voltou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 5’15, após uma bela jogada coletiva, Gui abriu o placar para o Juventus com um belo chute cruzado.
O Família foi para cima em busca do empate e criou várias oportunidades. Aos 12`10, Leozinho recebeu na referência, virou e chutou no canto marcando um golaço, 1 a 1.
O jogo segui lá e cá e todos tinham a impressão de que quem fizesse um gol aquela altura, seria o campeão. Aos 16’50, Gui cobrou escanteio pra área, a bola desviou em Nanu e entrou, 2 a 1 Juventus.
Nos 2 minutos finais, o Família jogou com o goleiro Giva adiantado fazendo a função de goleiro-linha. A tática que muitas vezes já proporcionou viradas emocionantes, dessa vez não deu certo e a equipe de Itaquera ficou com o título, 2 a 1 placar final.
Nas premiações individuais, Camilo Alves Pinto (Chuchu) do Juventus recebeu o troféu de Melhor Goleiro e Alex Leoncio Nascimento (Nanú) do Família Burgo foi o Artilheiro com 11 gols marcados.
O Juventus do técnico Eduardo Nogueira, auxiliado por Geraldo Barreto foi campeão jogando com Chuchu, João, Lucas, Léo, Juninho, Vitor, Antonio Carlos, Etô’o, Igor, Gui e Alemão.
O Família Burgo do técnico Eder Camilo Vitor, auxiliado por Giuliano Delomo foi formado com Giva, Ronaldo, Danilo, Gú, Lelê, Nanú, Leozinho, Juju, Canibal, Tiago, Wilker e Julio Cesar.
A arbitragem ficou à cargo de Roberto Peres, auxiliado por Carlos Cristian, com Adriana Piedade de anotadora. 
A Copa Formosa faz parte do calendário de eventos da APEF (Associação Paulista de Equipes de Futsal) e é organizada pela Liga MF.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):