Com uma vitória por 4 a 3 sobre o Fortaleza/Montana de Guarulhos, o River Plate da Zona Sul sagrou-se campeão da série Prata da Copa Costinha de Futsal 2013. A final foi disputada no sábado 20 de julho, no ginásio Bola de Prata, no bairro do Jardim Brasil.
O jogo começou bem equilibrado com bons lances entre ambas equipes. O Fortaleza foi quem inaugurou o placar logo aos 4’07 com Giorgio. O River Plate foi para cima e empatou 10 segundos depois com Mike.
O equilíbrio permanceu até aos 9’20, quando o River Plate virou o placar com um gol de Nhonho. No restante da etapa as equipes ainda criaram boas chances, mas o placar permaneceu inalterado, 2 a 1 River Plate.
Na etapa complementar, o Fortaleza continuou em busca do empate. Aos 2’21, o goleiro Tatu repôs a bola em jogo, Gleico interceptou e acertou um belo chute empatando o jogo, 2 a 2.
Aos 5’05 Alexandre fez uma bela jogada individual e acertou um belo chute colocando o River na frente do placar novamente, 3 a 2. O Fortaleza continuou tentando e conseguiu o empate somente aos 16’25 com Danilo, 3 a 3.
Quando o jogo se encaminhava para as penalidades, Lelo marcou e colocou a equipe da zona sul na frente do placar novamente aos 18’05. Desta vez não deu tempo do Fortaleza conseguir o empate e o River venceu por 4 a 3 e ficou com o título.
Nas premiações individuais, Cleiton do Fortaleza/Montana foi o artilheiro com 17 gols marcados e Carlos Eduardo do Comando Jovem foi eleito o melhor goleiro.
O River Plate foi campeão jogando com Fabiano, Tatú, Alexandre, Lelo, Nhonho, Mike, Leandro, Marquinhos, Cesar, Vagner e Nego.
O Fortaleza/Montana foi formado com Diego, Danilo, Gleico, Giorgio, Fafá, Paulinho e Rodrigo.
A arbitragem ficou à cargo de Fernando Cardoso, auxiliado por Davi Oliveira, com Barbara Araújo de anotadora.