Coisa Nossa Vila Formosa é campeão na Prata da Copa SportAção/ Kagiva na Basílica
Em partida emocionante e de muitos gols, o campeão foi decidido nos detalhes
O Coisa Nossa da Vila Formosa é o grande campeão da série Prata da Copa SportAção/Kagiva 2013. O título foi conquistado com uma emocionante vitória por 7 a 6 diante do Daquele Jeito do Imirim. O jogo foi disputado no domingo 21 de julho, no ginásio da Basílica, na zona leste.
As equipes começaram com cautela se estudando muito. Nos primeiros 5 minutos o Coisa Nossa acertou a trave com Alex Daniel, mas o Daquele Jeito respondeu logo em seguida com um belo chute de Gordo.
Aos 6’28, peixeiro fez boa jogada individual e chutou pro gol, Moicano defendeu e no rebote Gordo sozinho dentro da área só empurrou para abrir o placar, 1 a 0 Daquele Jeito.
O Coisa Nossa, foi pra cima e aos 8’59, Moicano puxou contra-ataque, tocou no fundo para Aquiles e ele tocou na medida para Alex Daniel empatar. O jogo ficou bem movimentado com as equipes atacando e se expondo muito na defesa. Aos 12’46, Raphael fez boa jogada e Cayami Japonês fez de cabeça, 2 a 1.
Um minuto depois, o próprio Cayami cometeu a sexta falta em Aquiles e na cobrança do tiro-livre Rodrigo empatou, 2 a 2. Aos 14’48, Cayami fez boa jogada e acertou um belo chute, 3 a 2 Daquele Jeito.
Na sequência aos 15’02, Rodrigo fez boa jogada, cruzou para área e Cayami fez contra, 3 a 3. Aos 16’18, Cayami apareceu mais uma vez. Ele fez boa jogada na ala esquerda e chutou forte cruzado, 4 a 3 Daquele Jeito.
Aos 19’17, Toinho repôs a bola no meio, Alex Vieira interceptou e alertou um belo chute para o gol, empatado e finalizando o placar da primeira etapa.
Na etapa complementar o jogo continuou movimentado e aos 2’20, Alex Vieira lançou Aquiles e ele tocou na saída de Toinho, 5 a 4 Coisa Nossa. O Daquele Jeito não se abateu e continuou criando boas chances. Ao mesmo tempo também fez muitas faltas bobas e estourou o limite logo aos 5 minutos da etapa.
Aos 8’54, a bola bateu na mão de Alex Vieira do Coisa Nossa e o árbitro Honório marcou pênalti. Gordo cobrou e empatou para o Daquele Jeito, 5 a 5. Didi do Daquele Jeito cometeu 2 faltas na sequência, tomou um cartão amarelo em cada e foi expulso. Rodrigo cobrou os 2 tiros e desperdiçou, um para fora e outro para defesa do goleiro Bruninho que entrou no lugar de Toinho.
Com um a menos, Daquele Jeito conseguiu segurar o ataque do Coisa Nossa durante os 2 minutos e não sofreu gol. Aos 15’20, o árbitro marcou mão no carrinho de peixeiro dentro da área. Rodrigo bateu o pênalti e converteu para o Coisa Nossa, 6 a 5.
No tempo restante da etapa o Daquele Jeito jogou com Bruninho fazendo o goleiro-linha. A tática não surtiu o efeito esperado que era o empate. A equipe do Imirim sofreu mais um gol aos 18’28 de Aquiles e diminuiu aos 19’11 novamente com Cayami, 7 a 6 placar final.
Nas premiações individuais, Ed Carlos (Edi) do Alkáida foi o artilheiro com 6 gols marcados e Rodrigo Moicano do Coisa Nossa foi eleito o melhor goleiro.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):