Família Burgo é campeão da Copa Superação/Jotão

O Família Burgo do Burgo Paulista é o grande campeão da Copa Superação/Jotão de Futsal 2013. O título foi conquistado após uma convincente goleada por 7 a 2 diante do Cachaça do Patriarca. O jogo foi disputado no sábado 27 de abril no ginásio do Jotão, na Vila Nhocuné.

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes se movimentando bem e buscando o ataque. O Cachaça até deu um pouco de trabalho para o goleiro Fernandão, mas quem inaugurou o placar foi o Família. 
Aos 8’15, após passe de Tiago Canhoto, Alakis fez boa jogada e chutou rasteiro para abrir o placar do jogo, 1 a 0 Família. 
Em vantagem no placar, o Família se defendeu bem e continuou atacando, mas o goleiro adversário fez boas defesas e evitou que a equipe ampliasse a vantagem. 
O segundo gol só foi sair aos 14’05. Lucas do Cachaça deu um chutão pra frente, a bola bateu em Wesley Tú e sobrou para Garrinchinha que deu um drible de corpo no próprio Lucas e tocou na saída do goleiro Gardenal. 
O Cachaça foi pra cima e ainda conseguiu diminuir faltando 20 segundos para o fim da etapa. O Família reclamou de falta em Garrinchinha no ataque e na sequência da jogada, Maicon tocou para Lucas que chutou forte e diminuiu para o Cachaça, 2 a 1 placar final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Família voltou muito bem, com tranquilidade para atacar e logo aos 2’28, Wesley Tú interceptou passe errado de Galego e chutou forte para ampliar, 3 a 1 Família. 
Logo depois, Gú tentou dar um “Chapéu Mexicano” em Thiago Cabeça dentro da área, os dois trombaram e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Gardenal cobrou e desperdiçou pra fora. 
A partir daí, a equipe passou a dominar a partida e não demorou a marcar novamente, aos 9’35, Alakis fez boa jogada e chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro e ficou parada em cima da linha, Caio completou para o gol e ampliou a vantagem, 4 a 1. 
Depois do gol, o Cachaça começou usar Waldomiro na função de goleiro-linha quando subia ao ataque. A tática não surtiu efeito e com o Gardenal no gol novamente, Thiago Cabeça recebeu passe de Alakis e fuzilou para o gol aos 11’25, 5 a 1 Família. 
O sexto gol saiu 30 segundos depois após erro da equipe do Cachaça, que estava com Waldomiro novamente de goleiro-linha. Clebinho interceptou passe errado de Lucas e chutou por cobertura para marcar. 
Logo em seguida o Cachaça teve chance de diminuir em cobrança de tiro-livre direto, mas Giba desperdiçou chutando pra fora. A equipe do Patriarca insistiu no goleiro-linha e aos 15’38, Garrinchinha recebeu passe de Tiago Canhoto e não teve trabalho para tocar na saída de Waldomiro, 7 a 1. 
O Família ainda teve duas oportunidades de ampliar em cobranças de tiro-livre, mas Fernandão e depois o goleiro reserva Giva desperdiçaram.
Aos 17’50, Tiago Canhoto cobrou lateral errado e Gú acertou um chute de primeira diminuindo para o Cachaça e fechando o placar do jogo, 7 a 2 Família Burgo campeão.
Nas premiações individuais, Gilberto Cardoso (Giba) recebeu o troféu de artilheiro com 7 gols marcados. Augusto Fernando Camargo (Fernandão) ficou com o troféu de melhor goleiro. O campeão Família Burgo, além de troféu e medalhas levou a quantia de R$ 3.000 em dinheiro. O vice Cachaça ficou com R$ 300.
O Família Burgo do técnico Eder Camilo, auxiliador por Giuliano Delomo foi campeão jogando com Fernandão, Giva, Neguinho, Clebinho, Thiago Cabeça, Caio, Tiago Canhoto, Alakis, Tú, Alex, Jean, Garrinchinha, Bob e Nanú.
O Cachaça do técnico William Pereira, auxiliado por Edvaldo Oliveira foi formado com Gardenal, Amauri, Galego, Lucas, Gui, Waldomiro, John, Gú, Lucas Neguinho, Vitor, Maicon e Giba.
A Copa Superação/GE Jotão 2013 está filiada ao IFA (Instituto do Futsal Amador) e tem a organização da APEF – Liga MF. Neste ano teve início em 23 de fevereiro e contou com a participação de 12 equipes.
Fotos extras (clique na foto para ampliar):