Nos pênaltis, Paulistinha da Vila Jaguara é campeão da Copa Oeste
Com vitória por 3 a 2 nos pênaltis, o Paulistinha da Vila Jaguara faturou o título da 27ª Copa Oeste, evento organizado pela Liga Alvorada. A decisão foi disputada no sábado 15 de dezembro, ginásio Pelezão na Lapa. O tempo normal da decisão contra o TCN terminou empatado em 2 a 2.
Durante os quarenta minutos o jogo foi bastante equilibrado e pegado. Chegadas fortes não faltaram na decisão. Entretanto, as equipes se respeitaram o suficiente para que o jogo transcorresse até o seu final sem nenhuma ocorrência.
Pelo lado do Paulistinha, o jogador que mais se destacou foi Cabelão. Artilheiro do campeonato, ele deixou sua marca e jogou praticamente os quarenta minutos sem sair de quadra. Do lado do TCN, Alex foi quem mais chamou a responsabilidade. Apesar de passar o tempo normal em branco, ele abusou das assistências precisas para deixar seus companheiros na cara do gol.
Aliás, o primeiro gol da partida saiu depois de um lindo lançamento de Alex para Mateus Vinicius pegar de primeira e vencer o goleiro Fábio Jorgino. Ainda no primeiro tempo, o Paulistinha empatou e virou a partida. O primeiro foi marcado por Didi e o segundo pelo artilheiro Cabelão. Cleiton Salvino marcou o segundo TCN, empatou a partida e levou o jogo às penalidades.
Segundo o regulamento da Copa Oeste, a decisão por pênaltis são de apenas três cobranças por equipe, na série normal.
Alex bateu o primeiro e abriu o placar para o TCN. O empate do Paulistinha saiu da cobrança de Cabelão. Daí apareceu o goleiro Fábio. Com estilo, ele defendeu a cobrança de Cleiton. Com categoria, Vinicius Verlengia colocou o Paulistinha em vantagem. Beto Corote bateu firme e deu uma sobrevida ao TCN. Só que ai Cacá não desperdiçou sua cobrança, marcou o seu e correu para a galera.
Em 9 jogos, o Paulistinha colecionou 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Foram 51 gols marcados e 23 sofridos. Durante a competição, o time sofreu apenas 8 cartões amarelos. Detalhe, sendo três deles só na decisão. Nenhum jogador foi expulso durante o evento.
Segundo as contas de sua direção, a Copa Oeste foi a quarta decisão do Paulistinha em 2012. Para a satisfação do presidente Deley Matta, seu time foi vice da Copa Manoel Tobias e campeão da Copa Super Batalha e Copa Alvorada.
Na decisão contra o TCN, o Paulistinha foi comandado por Caio Matta. Seu auxiliar foi Teco Muniz. Durante a competição, 17 jogadores vestiram a camisa do time campeão.
Participaram da Copa Oeste os goleiros Fábio e Rudnei; e os jogadores de linha Cacá, David, Gilmar, Felipinho, Didi, Kilson, Lucindo, Pedro Paulo, Serginho Lucas, Sylvio, Cabelão, Vinicius Verlengia, Willian Alemão e Yuri Salmaso.
Confira os melhores momentos da decisão:
Com informações, foto e video de PORTAL PONTOSGANHOS