Xis Futsal é bicampeão da Copa Alviverde
Logo depois do gol, o técnico Coruja do Tradição colocou Thiago na função de goleiro-linha. A tática não surtiu efeito de imediato, pois o goleiro Diego estava numa tarde inspiradíssima.
Faltando 25 segundos, o Xis reclamou de falta não marcada de Bob em Luizão Pivô e na sequência do lance, Alakis cruzou e o próprio Bob completou para o gol empatando a partida, 2 a 2.
A comissão técnica e todos jogadores do Xis partiram pra cima da arbitragem reclamando excessivamente e a organização decidiu paralisar a partida e chamar o policiamente para o término da mesma.
Após cerca de 30 minutos de espera, a partida foi reiniciada, mas as equipes combinaram de deixar o cronômetro rolar e decidir o título nas cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, o Xis colocou o goleiro Renan no lugar de Diego. Na primeira sequência Zóio converteu para o Xis e Bob fez para o Tradição. Na segunda sequência, o goleiro Diego converteu para o Xis e Renan defendeu com o rosto a cobrança de Thiago. Depois Boy, Giva e Luizão Pivô converteram para o Xis e Luiz Negão e Buiú fizeram para o Tradição, 5 a 3 placar final.
Alakis Rei Bille Cordeiro do Tradição levou o troféu de artilheiro da competição com 6 gols marcados. Os goleiros Rodrigo e Nêgo do Tradição ficaram com o troféu de defesa menos vazada e o goleiro Diego do Xis foi eleito o melhor jogador da final.
A Copa Alviverde de Futsal foi uma competição realizada pelo Clube Alvi Verde da Lapa e teve a organização de Batalha Promoções Esportivas.
O Xis Futsal do técnico Sérgio Ricardo Oliveira da Costa (Serginho) jogou com Diego, Renan, Polegar, Buiú, Boy, Zóio, Cafu, Boca, Renato, Giva, Caio, André e Luizão Pivô.
O Tradição do técnico Adauto Silva (Coruja), auxiliado por Claudio Casagrande foi formado com Rodrigo, Nêgo, Thiago, Garrinchinha, Alakis, Caio, Reginho, Buiú, Claudinho, Ikaro, Bob e Luiz Negão.
A arbitragem ficou à cargo de Marcos Patrocínio e Djalma Cardoso Bispo, com Sandra Regina Eugênio de Anotadora e Airton de Vasconcellos de Cronometrista.